Barretenses conquistam ouro no Campeonato Challenge 300 de CrossFit em Marília
Vereadores cobram dados sobre evolução da rede municipal de ensino e número de funcionários da Educação
A situação atual da rede municipal de ensino de Barretos entrou em pauta na Câmara Municipal com a apresentação do Requerimento nº 1104/2025, protocolado pelos vereadores Ricardo Bodinho (PP), Rodrigo Malaman (PP), Danubia Alves (PSB), Jonathas Lazzarotto (PSD) e Marcos Mariano (União).
O documento solicita ao prefeito Odair de Moura Silva (REP) que sejam encaminhadas à Casa de Leis informações detalhadas sobre a quantidade de escolas municipais e de funcionários da educação nos anos de 2010 a 2014, além dos dados atualizados para 2025. A intenção dos parlamentares é realizar uma análise comparativa que ajude a entender a evolução – ou possíveis retrocessos – no sistema educacional do município.
LEIA TAMBÉM:
- “Rochão” sofre com abandono e falta de projetos; vereador retira convocação de secretário
- Mariele Squizato, do SEBRAE, critica ausência de educação empreendedora nas escolas
- Contrato com empresa de transporte é rescindido em Barretos descumprimento
Segundo o texto do requerimento, as informações são consideradas essenciais para o “acompanhamento da evolução da rede municipal de ensino e do quadro de funcionários”, além de contribuírem para o trabalho de fiscalização dos parlamentares.
“Tais informações são essenciais para o planejamento de ações, elaboração de projetos e para o debate qualificado sobre o futuro da educação municipal, visando sempre a melhoria da qualidade do ensino e o atendimento às necessidades da população”, justificam os autores do requerimento.
A demanda ocorre em um momento em que o setor educacional tem sido alvo de debates na cidade, principalmente em relação à oferta de ensino em tempo integral e à valorização dos profissionais da área.