Painel: 14/10/2022

 Painel: 14/10/2022
Digiqole Ad

FICOU MAGOADO
Sebastião Santos (REP) que é deputado estadual de e por Barretos foi reeleito com 104.374 votos e em Barretos obteve 3.096. Apesar de ter ajudado o município, a prefeita Paula Lemos (UB) não deu seu apoio para o deputado.

ANÁLISE SENSATA 1
Em declaração para O Diário, Sebastião Santos (REP) disse que [os políticos] de Barretos mantêm postura bairrista e pensam como cidade pequena. “É a quinta maior cidade do interior, mas precisa de expressão política para debater assuntos importantes. Do contrário ficará com o pires na mão, humilhando e pedindo misericórdia.”

ANÁLISE SENSATA 2
O deputado estadual ainda atacou as atitudes de Paula Lemos (UB). “Quem pegou a gestão hoje não pode ficar falando dos problemas que encontrou e sim das soluções e dos investimentos para o município crescer.” – destaca Sebastião Santos.

A NOVA FORÇA
Cassiane Melo (MDB) representou bem seu partido e adquiriu a confiança de 1.879 eleitores. Pode ser uma nova força de Barretos já que tem apoio do deputado federal Baleia Rossi (MDB).

NOVAS OPORTUNIDADES
Os candidatos apoiados pelo PSDB de Guilherme Ávila não conseguiram se eleger para deputado estadual e federal. Surgindo assim outras lideranças de outros partidos.

NOVAS FORÇAS
Rodrigo Garcia perdeu feio em Barretos e conseguiu só 11.025 votos através do apoio de Paula Lemos. Já o candidato apoiado por Raphael Dutra (PSD) e Sebastião Santos (REP), Tarcísio de Freitas (REP) conquistou 29.602 na cidade.

BEM VOTADO
Mesmo sem ser político, sem ajuda da prefeitura e com poucos recursos financeiros, Odair Silva (PATRI) conseguiu 15.970 votos. A análise é do presidente do diretório municipal do Patriota, Gustavo Miziara.

MOEDA DE TROCA
Os próximos 18 meses servirão para analisarmos como os candidatos a deputado estadual e federal por Barretos que não venceram as eleições, vão utilizar os votos recebidos como moeda de troca nas negociações políticas.

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA
Vereador Luis Paulo Vieira (PRTB), o “Lupa” já declarou que é pré-candidato à presidência da Câmara Municipal de Barretos. Provavelmente outros dois vereadores podem vir a disputar a cadeira.

SENTIMENTO RUIM
Vereadores não andam nada contentes com a atitude de Raphael Oliveira (PP) de se colocar como o “pai da criança” na derrubada da taxa do lixo em Barretos. Primeiro, é preciso lembrar que o defensor público Fábio Esposto se movimentou perante a Justiça. E segundo, que Ângelo Tegami (PV) e Rodrigo Malaman (PSDB) também lutaram pela população.

LIDERANÇAS EM ALERTA
A derrubada da taxa do lixo acendeu o alerta vermelho para algumas lideranças da cidade, pois a coleta do lixo que está nas mãos do SAAE vai levar a autarquia a operar no vermelho e a situação do caixa pode levar a uma situação insustentável e promover a quebra do negócio. Lembrando que o Marco do Saneamento que teve Geninho Zuliani (UB) como relator prevê a privatização do SAAE.   

DEBATE DO CÂNCER
Vereador Adilson Ventura (PL) agendou para o dia 27 de outubro uma audiência pública para discutir a prevenção ao tratamento do câncer infantojuvenil. Foram convidados diversos profissionais do Hospital de Amor, a Diretoria Regional de Ensino, as Secretarias Municipais de Educação, de Esportes, de Cultura e de Saúde.

APOIA OU NÃO APOIA?
53 prefeitos se reuniram com o candidato Tarcísio de Freitas (REP) no domingo (9) em São José do Rio Preto para aderirem a campanha. Paula Lemos (UB) que declarou apoio na imprensa, foi convidada e não compareceu.

PAÇOCA SEM AÇÚCAR
A derrota de Paulinho da Força (SD) e Alexandre Pereira (SD) já significa uma grande perda de força para Luiz Anastácio (SD), o “Paçoca”. O que significará a derrota de Lula (PT) para o vereador e sindicalista?

CRESCE E DESENVOLVE
A Mariner, empresa famosa do ramo calçadista que tem um novo braço de negócios no setor de combustíveis, comprou a área do empresário Sergio Rondini na Rodovia Assis Chateaubriand e está construindo um posto. As obras já estão em andamento.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para esta coluna.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!