Eleição na Câmara

 Eleição na Câmara
Digiqole Ad

ELEIÇÃO NA CÂMARA
Depois de diplomados pela Justiça Eleitoral, os vereadores eleitos e reeleitos tomam posse em 1º janeiro de 2021 e realizam na sequência a eleição dos membros – proporcionalmente ou não às bancadas – da Mesa Diretora que tocará os dois primeiros anos do mandato. São pré-candidatos à presidência da Câmara: Lupa (PRTB), Paçoca (SD), Paulo Correa (PL) e Adilson Ventura (PL).

SONHO DE VEREADOR
Eleito em 15 de novembro, Juninho Bandeira (PL) declarou que está realizando o sonho de criança em ser vereador da cidade de Barretos.

NA CULTURA OU TURISMO
“O Ricardo [Bodinho] tem uma vocação natural para a área do turismo e da cultura.” – disse Emanoel Carvalho. O ex-prefeito garantiu que seu sobrinho poderá ajudar a prefeita eleita Paula Lemos (DEM).

EDIL INDEPENDENTE
Chafei Amsei Neto (MDB) disse que o presidente do partido Chade Rezek deu liberdade para o vereador eleito tomar suas decisões. “Durante toda a campanha mantive o discurso da independência.” Contou que tem liberdade de votar na Câmara Municipal naquilo que acredita ser correto.

MAIS MULHERES
A região administrativa de Barretos ampliou de uma prefeitura (Taiaçu) para três que elegeram mulheres: Barretos – Paula Lemos (DEM), Pirangi – Angela Busnardo (DEM) e Severínia – Gláucia Scatolin (PSDB).

RODOVIA ONDULADA
Aparecido Cipriano (PP) pediu para a Concessionária Tebe reparos na Rodovia Brigadeiro Faria Lima entre os Km 421 e 422. Para o vereador, o trecho teve melhorias recentemente e já apresenta ondulações e afundamentos.

MAIS SAÚDE
Um plano de saúde de cobertura nacional iniciou a construção de um hospital com leitos e consultórios na Região dos Lagos em Barretos.

VAMOS DE ÔNIBUS
A Prefeitura de Barretos abriu licitação para determinar qual empresa vai prestar serviços de transporte coletivo urbano. Na proposta constam a operação de 25 linhas com ônibus licenciados em Barretos e com idade média de até 7 anos. A concessão será de 20 anos.

FAMA DE CALOTEIRA 1
A prefeitura leva fama de má pagadora há muitos anos. A prefeita eleita Paula Lemos (DEM) terá um grande desafio pela frente: pagar em dia os empresários prestadores de serviços e fornecedores de produtos.

FAMA DE CALOTEIRA 2
Os editais de licitação da Prefeitura de São Paulo já deixam bem claro: “o pagamento será efetuado por crédito bancário em conta corrente 30 dias após emissão da nota fiscal.” Diz ainda: será aplicada compensação financeira, quando houver atraso no pagamento dos valores devidos, por culpa exclusiva da Administração, observada a necessidade de se apurar a responsabilidade do servidor que deu causa ao atraso no pagamento.”

ELEIÇÃO NO CLUBE
Apesar de ainda não terem registrado chapa, dois pré-candidatos iniciaram campanha para eleição à presidência do Rio das Pedras: Weverson Alves Moreira (situação) e João Francisco dos Reis Andrade (oposição).

TUDO OU NADA
Tudo o que o Bolsonaro fizer daqui pra frente, será campanha à sua candidatura pela reeleição em 2022. Aliás, não só ele como seus filhos na política, seus generais e seus eleitores.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.
Contato: [email protected]

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!