O plano de Paula

 O plano de Paula
Digiqole Ad

Paula Lemos (DEM) acredita que foi eleita por propor um novo plano de governo. Em entrevista para a Record TV contou que solicitou documentos para analisar a folha de pagamentos dos servidores. “Quero começar a gestão sem nenhum tipo de irregularidade.” A prefeita eleita contou que a Câmara aprovou orçamento com aumento de 8% na arrecadação, porém, “isso não vai acontecer, porque estamos vindo de um momento de recessão.” Explicou que os vereadores aprovam sem saber se esta será a realidade, caso contrário não tem como iniciar a gestão.

MUTIRÃO DE NATAL
Os vereadores de Barretos se reuniram em duas sessões ordinárias em dezembro, nos dias 7 e 14 e aprovaram 19 projetos de lei de autoria dos vereadores e do prefeito Guilherme Ávila (PSDB). As sessões foram um verdadeiro limpa pauta em forma de Mutirão de Natal.

RACHADINHA CAIPIRA 1
O sequestro de bens dos investigados na “Máfia dos Holerites” recaiu somente nos servidores do alto escalão político e hierárquico. A decisão do desembargador deixou clara que os 109 suspeitos foram aliciados. Agora é preciso saber em quais condições os suspeitos foram colocados para aceitarem a participação no esquema.

RACHADINHA CAIPIRA 2
Guilherme Ávila (PSDB) diz que não compreende seu afastamento do cargo do Executivo por ser autor da denúncia da “Máfia dos Holerites”. Analistas políticos defendem que o prefeito não está acima da lei e não o coloca na posição de não ser investigado.

NINHO DE RATOS
Jair Bolsonaro em São Paulo visitou um dos maiores entrepostos de alimentos do mundo, a Ceagesp. Descascou ‘abacaxis’ e ‘pepinos’. Disse que enquanto for presidente, nenhum rato vai sucatear e privatizar a Ceagesp. João Doria (PSDB) rebateu: “deve estar se referindo a si mesmo”.

DEPUTADO EM CAMPANHA
Itamar Borges (MDB) que é deputado estadual e natural de Santa Fé do Sul, transferiu o domicílio eleitoral para São José do Rio Preto. Agora faz campanha para o também deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) para eleição à presidência da Assembleia Legislativa.

DEPUTADO IRRITADO 1
Rodrigo Maia (DEM) ficou irritado com declaração de Geninho Zuliani (DEM) que propôs a inclusão de um termo de responsabilidade exigido pelo governo para vacinar a população na MP que trata da adesão do Brasil à aliança global pela vacina igualitária contra a Covid-19.

DEPUTADO IRRITADO 2
Maia afirmou que “o relator não vai incluir esse retrocesso.” Zuliani é o relator da MP. Maia propôs que o governo apresentasse uma emenda e tentasse ganhar o pedido no plenário.

CURSOS SUSPENSOS
Os cursos de enfermagem e biomedicina da FACISB foram suspensos pelo MEC de acordo com portaria recente. Já a Faculdades Integradas Soares de Oliveira teve suspenso o ingresso de novos alunos nos cursos de pós-graduação.

VERBA PARA UBS
Portaria do Ministério da Saúde de 10 de dezembro liberou R$ 27.357,00 para estruturação e adequação dos ambientes de assistência odontológica na Atenção Primária à Saúde e na Atenção Especializada da UBS Milton Baroni, localizada no bairro América.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
Nota do Ministério do Desenvolvimento Regional destaca que em outubro foi entregue em Barretos obra relacionada a mobilidade, desenvolvimento urbano e saneamento. Qual será essa obra?

HOMENAGEM PARA COMERCIANTE
A família do comerciante Guido Nunes recebeu homenagem do vereador Raphael Dutra (PSD). O seu nome ficará exposto no poço do SAAE localizado no Christiano Carvalho. Guido era membro e músico da Congregação Cristã no Brasil. Faleceu em 2 de outubro.

ESTENDEU A MÃO
Ex-prefeito Emanoel Carvalho garantiu que ajudará Paula Lemos (DEM) quando pedir sua opinião. “É uma menina que tenho relação estreita. Tenho um apreço muito grande.” – revelou.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.
Contato: [email protected]

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!