Barretense na presidência

 Barretense na presidência
Digiqole Ad

BARRETENSE NA PRESIDÊNCIA
O empresário e pecuarista Aldo Rezende Telles, 70 anos, assumiu neste mês o comando da ACNMT (Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso). Natural de Barretos, Telles chegou ao Mato Grosso em 1993 e atualmente possui sete fazendas somando 26 mil hectares e 20 mil cabeças de gado. Dará continuidade ao nas pesquisas e melhoramento genético do rebanho.

DESCOBRIU TARDE
Ao final de quatro anos de mandato, o vereador Carlão do Basquete (PSD) comentou na sessão ordinária de segunda-feira (7) que percebeu que a Cultura “está esquecida” e que o Esporte “precisa de atenção melhor” e as secretarias não possuem um equilíbrio financeiro.

SEM PEDIR
Pastor Elson Santos (Republicanos) pediu a volta da circulação dos ônibus coletivos aos domingos. “Muitas pessoas poderiam ir na igreja ou ao trabalho sem precisar pedir para ninguém.” – comentou o vereador.

CONTRA TAXA
Em sessão ordinária realizada na segunda-feira (7) apenas três vereadores votaram contrários à manutenção da CIP (Contribuição para o custeio da iluminação pública): Raphael Dutra (PSD), Almir Neves (PSDB) e Raphael Oliveira (PRTB). O prefeito Guilherme Ávila (PSDB) que é autor do projeto relatou que a despesa mensal com a iluminação pública é de R$ 700 mil.

SEMPRE CAI
Leandro Anastácio (SD) reclamou das quedas de energia nos bairros City Barretos e Marieta. “São constantes e com queima de aparelhos. Em um dos casos foram 8 horas sem energia elétrica.”

BANDEIRA BRANCA
“Darei apoio e retaguarda.” – disse o vereador eleito Paçoca (SD) ao primeiro ano da gestão da prefeita Paula Lemos (DEM). Não fará oposição e e afirmou que até poderia dar bandeira branca durante 4 anos.

REFORMA JUSTA
Vereador João Mulata (PSDB) pediu para que Paula Lemos (DEM) forme comissão em 2021 para reforma justa da previdência municipal. Mulata lembrou que Raphael Dutra (PSD) solicitou ao prefeito durante todo o mandato pela adequação.

DORIA EM CAMPANHA
Acatando conselho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, João Doria (PSDB) literalmente “nacionalizou” seu nome à presidência em 2022 aliando-se a outros governadores pela vacina chinesa em parceria com Instituto Butantã, marcando vacinação no Estado de São Paulo para 25 de janeiro, sem Anvisa e sem Bolsonaro.

MANDA QUEM PODE
Com o crescimento do PSD nas eleições municipais 2020, Gilberto Kassab passa a ter fundamental importância nas composições das Mesas Diretoras a serem eleitas no Senado e Câmara
dos Deputados em 1º fevereiro de 2021.

FEDERAÇÃO DO VOCACIONAL
A Federação das Associações de Pais de Alunos, Mestre e Amigos do Ensino Vocacional foi fundada em Barretos no dia 20 de outibro de 1968. Nelson Peixoto, de São Paulo, foi eleito o primeiro presidente da entidade. A concentração aconteceu no Ginásio Vocacional Embaixador Macedo Soares.

COMUNISTA NA PRAÇA
No dia 7 de abril de 1984, na Praça Francisco Barreto, militantes distribuíram panfletos em favor da legalização do PC do B.

MUITA ENERGIA
No dia 22 de outubro de 2018 o prefeito Guilherme Ávila (PSDB) recebeu uma delegação de sul-coreanos liderados por Jong Bok Parker, presidente da KSB (Korea System Business) que pretendia investir em Barretos na área de tecnologia, geração de energia renovável e fotovoltaica, incluindo até uma fábrica de LED.

ARENA DO ESPORTE
Secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues, visitou Barretos nesta quinta-feira (10) e entregou a Areninha na Região dos Lagos. O deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos) foi quem trouxe os recursos para a obra.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.
Contato: [email protected]

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!