Mais de 28 mil veículos já foram licenciados de forma online em Barretos

 Mais de 28 mil veículos já foram licenciados de forma online em Barretos
Digiqole Ad

Aproximadamente 8,2 milhões de condutores paulistas realizaram o licenciamento veicular digitalmente no Estado de São Paulo. Desse total, 28.576 veículos foram licenciados na cidade de Barretos. Os dados são referentes ao período entre maio, quando o serviço passou a ser 100% digital, e novembro deste ano. O processo é feito pelo portal do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital, disponível nas plataformas Android e IOS.
O licenciamento veicular digital atende a Deliberação nº180/19 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece a substituição do CRLV em papel pela via eletrônica, chamada de CRLV-e, com a mesma validade jurídica da versão impressa. O próprio motorista pode realizar o serviço online, sem a necessidade de ir presencialmente a uma unidade de atendimento Detran.SP ou do Poupatempo.

Como fazer o Licenciamento Digital:
Em um banco conveniado ao Detran SP, caixa eletrônico ou internet banking, o motorista informa o número do Renavam do veículo para pagar a taxa do licenciamento e outros débitos, se houver. Um dia após o recebimento da taxa, o CRLV ficará disponível para download e impressão no item Licenciamento Digital nos portais do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), Detran SP (https://www.detran.sp.gov.br) e Denatran ( portalservicos.denatran.serpro.gov.br ), além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran SP e CDT (Carteira Digital de Trânsito). O documento poderá ser salvo no próprio celular e impresso, em papel sulfite comum.
Para acesso ao aplicativo CDT, o login é feito com os dados do cadastro no portal de serviços do Denatran, informando o CPF e a senha. Usuários novos precisarão se cadastrar, seguindo o passo a passo informado.
Vale lembrar que para o documento ser obtido, o veículo precisa estar com todos os débitos vinculados quitados, além do pagamento em dia do DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres). A falta de licenciamento é uma infração de trânsito prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Serviços online
O Detran SP oferece mais de 60 serviços digitais para facilitar o dia a dia do cidadão. Além da renovação e solicitação da CNH digital, podem ser feitos o levantamento de pontos da CNH, transferência, venda e registro de veículos, pesquisa sobre certidões negativas e positivas, liberação de veículos apreendidos por infração de trânsito, entre outros.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!