Tolerância zero para desvios

 Tolerância zero para desvios
Digiqole Ad

TOLERÂNCIA ZERO
Durante sua posse no cargo de prefeita na sexta-feira (1º), Paula Lemos (DEM) disse que a prioridade será a seriedade e a honradez no trato da coisa pública. “Não haverá espaço para descaminhos. Não haverá tolerância para desvios posturais.” – afirmou.

TRABALHO NAS REDES
Paula Lemos (DEM) tem mostrado diariamente em suas redes sociais, o passo a passo da transição e reconhecimento dos setores e autarquias de responsabilidade da Prefeitura. Tudo isso é necessário ser feito, mas deve ser um trabalho a longo prazo, não só de primeiro momento.

SECRETÁRIOS EM XEQUE
O secretariado da nova gestão gerou discussão em grupos barretenses. Muitos colocando em xeque a proximidade familiar de alguns nomes. Outra situação apontada foi a volta de rostos conhecidos da gestão de Emanuel Carvalho.

PRIORIDADE NA VACINAÇÃO
O Governo do Estado informou que as cidades que cumprirem os decretos estaduais, terão prioridade na logística de vacinação contra a Covid-19. Que a gestão atual os cumpra para melhor atendimento a população Barretense, e a favor da ciência.

TRATORAÇO 1
Produtores rurais organizados em sindicatos e cooperativas realizaram manifestação em 147 municípios paulistas contra elevação da alíquota do ICMS. A alteração faz parte do Ajuste Fiscal feito pela gestão de João Doria (PSDB) e foi imposta para cobrir o déficit de arrecadação que o Estado teve devido à pandemia de Covid-19. O preço dos alimentos básicos poderão subir até 13%.

TRATORAÇO 2
A pauta é legítima, porém os sindicatos devem mirar também o protesto nos deputados estaduais que votaram a favor da alteração da alíquota do imposto. O governador João Doria (PSDB) não tomou esta decisão isoladamente.

FEITO HISTÓRICO 1
Guilherme Ávila (PSDB) não terminou o mandato em duas ocasiões. Na primeira, faltando 28 dias para terminar o mandato, foi cassado da função de vereador pela Justiça Eleitoral em 03/12/2012 por infidelidade partidária já que deixou o PMDB e se filiou ao PSDB para disputar a eleição municipal de prefeito.

FEITO HISTÓRICO 2
Depois, foi afastado do cargo de prefeito em 14/12/2020 por conta da suspeita de envolvimento no desvio de R$ 12 milhões dos cofres públicos, durante operação que cumpriu 73 mandados de busca e apreensão. Guilherme não pode finalizar seu mandato, nem transmitir o cargo para a prefeita eleita Paula Lemos (DEM).

FUNCIONAMENTO DA CASA
Diretores da Câmara Municipal se reuniram com vereadores e assessores nesta quarta-feira (6). Na pauta, o funcionamento e cadastramento de assinatura digital, sistema de votação, rotinas e prazos para apresentação e tramitação de projetos. Foi apresentada a Lei Orgânica e Regimento Interno e informados sobre autorização de uso de imagem e direitos autorais.

DO MERCADO PARA A CÂMARA
Vereador José Eduardo dos Santos Júnior (Republicanos), conhecido como “Eduardo do Mercado” assumiu a cadeira da Câmara Municipal na quarta-feira (6). A cadeira ficou vaga depois de Elson Santos (Republicanos) aceitar convite para a Secretaria de Defesa Civil.

FICHA CORRIDA
Assumindo a cadeira de vereador pela terceira vez, Luiz Carlos Anastácio, o “Paçoca”, do partido Solidariedade, tem 61 anos, é casado e declara ao TSE a ocupação de aposentado e tem ensino médio incompleto. Foi presidente da Câmara Municipal no biênio 2005/2006. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 350.000,00.

ESCOLA DO BALEIA
Foi na Assembleia Legislativa de São Paulo que Baleia Rossi fez escola para subir na carreira e chegar ao ponto de ter o PT, PSDB e DEM ao seu lado para a presidência da Câmara dos Deputados.

CORRIDA MUNDIAL
Porque há uma nova cepa, a corrida pela vacina é grande e João Doria (PSDB) segue firme na proposta de início da vacinação em 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.

MUITO TEMPO
O PDT nacional está sob a presidência de Carlos Lupi desde a morte de Brizola em 2004. Dados do Tribunal Superior Eleitoral colocam o partido como o quinto maior do país com 1,2 milhão de filiados.

PORTAS ABERTAS
Se depender do ex-presidente da república Michel Temer (MDB) que foi por três vezes presidente da Câmara dos Deputados, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) tem portas abertas para se filiar e disputar o cargo de senador em 2022.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.
Contato: [email protected]

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!