Paula Lemos recebe visita do senador Major Olímpio

 Paula Lemos recebe visita do senador Major Olímpio
Digiqole Ad

A prefeita de Barretos, Paula Lemos (DEM) recebeu nesta quinta-feira (7) em seu gabinete, o senador da república Major Olímpio (PSL). Durante e encontro, a prefeita solicitou emendas para saúde entre obras e equipamentos, assistência social e regularização do CAUC junto a Secretaria da Receita. A regularização do CAUC permitirá que o município volte a receber verbas federais.
“Fiquei muito feliz com a visita, a primeira que recebo do Poder Legislativo federal. E, como disse o Senador, que foi o mais votado na cidade, tem compromisso, já é cidadão barretense e se colocou à disposição de nos auxiliar neste momento, tanto na Secretaria Nacional da Previdência, com o problema sério que temos de regularidade previdenciária. E, não só isto, também com emendas impositivas nas áreas da saúde, educação, enfim abriu o seu gabinete para nossa Cidade. É o que nós precisamos diante da realidade que nós estamos hoje. Encontramos uma terra devastada, temos problemas praticamente em todas as áreas e ter um braço forte igual ao do Senador em Brasília irá nos auxiliar e muito. Viemos para isto, para melhorar a vida das pessoas.” – frisou Paula Lemos.
Sobre as obras para a área de saúde, Paula Lemos falou da necessidade de construção de UBSs, sendo uma na região do bairro Vida Nova, onde moram centenas de famílias que não possuem uma Unidade Básica de Saúde para serem atendidas, tendo a necessidade de se deslocar até o Centro Social Urbano, numa distância muito grande. “A meta é construir uma unidade naquela região e outra na região que concentra vários bairros. Como eu disse em minha campanha não é mais só o São Francisco e o Santa Cecília, onde tem uma unidade só. Quando andamos lá observamos o Jardim Anastácio, San Diego e as 700 casas que foram inauguradas recentemente. Enfim, ali entendemos que é necessária a construção de mais uma UBS.” – observou a prefeita.
Olímpio afirmou, que para sua alegria deu certo em sua agenda participar de uma manifestação cívica na cidade e a prefeita Paula Lemos tê-lo recebido. “Ela me falou da preocupação da regularização do município em poder ter as certidões de quitação com débitos previdenciários, o que não é simples. Vamos ter que fazer juntos e para isto vou colocar minha equipe técnica e a assessoria do Senado para ajudar o corpo jurídico do Município para ajustarmos isto, porque senão fica impedido de contrair empréstimos, do recebimento de recursos e firmar convênios. É uma preocupação, temos que ajudar, isto é pra ontem e vamos fazer”, enfatizou.
O Senador falou ainda, das solicitações para a área de saúde, em relação a construção das duas UBSs e ampliações de unidades. “Vamos buscar através de emendas individuais e recursos para ajudar, pois quando você constrói a unidade, uma coisa é ter o prédio, outra é equipar para que possa tê-la como uma verdadeira unidade básica de saúde. É assim que vamos fazer. Todas estas necessidades de Barretos doravante são obrigações do meu gabinete. Eu disse para a prefeita, que tanto ela como sua equipe quando estiverem em Brasília entendam meu gabinete no Senado como extensão deste gabinete da Prefeitura. Assim estou fazendo também com outros municípios e não estou fazendo só por uma delicadeza, mas uma obrigação, pois fui o senador mais votado em Barretos e tenho que dar retorno a população da cidade.” – compromissou o senador, que esteve em Barretos para participar também de uma manifestação de produtores rurais, o “Tratoraço”.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!