Denúncias sobre queimadas podem ser feitas via aplicativo da Prefeitura

 Denúncias sobre queimadas podem ser feitas via aplicativo da Prefeitura
Digiqole Ad

A Queimada é considerada uma prática primitiva para eliminar a vegetação de uma área, mas algumas pessoas ainda insistem em praticá-la. Nesta época do ano o tempo seco colabora, pois o mato de terrenos fica seco e alguns proprietários aproveitam para queimá-lo, o que configura um crime ambiental. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente faz um alerta à população para que colabore através de denúncia em casos de queimadas urbanas utilizando para isso o aplicativo oficial da Prefeitura de Barretos, o eOuve, que torna a denúncia mais fácil, rápida e eficiente.

Para usar eOuve no celular basta acessar o site do App e clicar no brasão de Barretos, automaticamente o aplicativo será instalado nas plataformas Androide e IOS. Apenas no primeiro acesso, será necessário fazer um cadastro com os dados básicos do usuário. Se o morador preferir, pode usar o mesmo serviço no desktop, acessando diretamente o eOuve. 

É possível, inclusive, pelo próprio aplicativo, fazer fotos da denúncia. A resposta no atendimento da demanda será enviada ao denunciante também pelo eOuve, facilitando o acompanhamento do caso. 

O secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Marco Antonio de Carvalho Ferreira, esclarece que neste período de estiagem, até meados de setembro, crescem o número de ocorrências e acredita que o uso da nova tecnologia vai ajudar muito no trabalho de fiscalização.

“As queimadas aumentam a poluição do ar, prejudicam a saúde da população e causam muitos transtornos. A missão da Secretaria é multar quem usa dessa prática, mas não há fiscais a todo momento na cidade inteira. Uma foto do local em que houve a queimada em determinada área particular ou mesmo o testemunho pela denúncia no aplicativo já serve de comprovação para que se lavre a multa, por isso pedimos a colaboração da população.” – disse o secretário.

A secretaria trabalha com o apoio do Corpo de Bombeiros, e em relação a queimadas em áreas rurais, a fiscalização e multa é feita pela Cetesb. Somente em 2018 foram aplicadas 158 multas e em 2019 até o momento foram aplicadas 43 multas. Os valores variam de R$ 328,40 á R$ 3284,00.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!