CVV passa a realizar atendimento 24 horas e gratuito

 CVV passa a realizar atendimento 24 horas e gratuito
Digiqole Ad

Uma parceria entre a Fundação Salvador Arena e o CVV (Centro de Valorização da Vida) viabilizou a interligação de chamadas do número 188 que, a partir deste mês, chega a todos os municípios brasileiros de forma gratuita, 24 horas, todos os dias. O CVV é uma organização que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que queiram e precisem conversar, de forma sigilosa.

O objetivo do projeto conjunto era aumentar a capacidade de atendimento telefônico e, para isso, além do número nacional 188, resultado de convênio com o Ministério da Saúde, o CVV necessitava implantar uma infraestrutura que permitisse a distribuição das ligações. “O projeto foi selecionado pelo Programa de Apoio a Projetos Sociais da Fundação Salvador Arena em 2017 e, a partir daí, teve início o processo de aquisição dos equipamentos para o sistema automático de distribuição de chamadas, que possibilita a interligação de todos os estados do Brasil.” – revela Sérgio Loyola, gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da Fundação Salvador Arena.

Para o presidente do CVV, Robert Gellert Paris Junior, “a parceria com a Fundação Salvador Arena foi fundamental para equiparmos todos os postos do CVV com a infraestrutura necessária, viabilizando decisivamente a operação do serviço 188 em todo o país”.

Loyola explica que antes as ligações para o CVV eram realizadas para um número tarifado e local, que poderia estar ocupado no momento da chamada. Hoje, graças a esse sistema fornecido pelo PAPS, as ligações são direcionadas para os voluntários que estiverem com a linha livre, em qualquer lugar do país, garantindo maiores possibilidades de pronto atendimento.

A implantação foi iniciada em setembro do ano passado e logo nas primeiras fases já havia superado as metas de atendimento previstas. Além do telefone, o CVV atende por chat no site (www.cvv.org.br).

Segundo a instituição, mais de 2 milhões de atendimentos foram feitos em 2017 por estes canais, que contam com aproximadamente 2.400 voluntários localizados em 20 Estados.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!