Para Eduardo Croys, o respeito só se ganha através do trabalho

 Para Eduardo Croys, o respeito só se ganha através do trabalho
Digiqole Ad

“Peguei uma época muito boa, porque antigamente você falava que era espírita e sofria perseguição. Hoje em dia, ainda existe muito preconceito, não só com a doutrina espírita, mas com as outras religiões de matrizes africanas. Você só ganha e conquista o respeito, através do trabalho.” A frase é de Eduardo Croys Felthes ao ser questionado se já sofreu preconceito por ser da religião espírita.

O líder espírita foi entrevistado no programa “Café com prosa” da Rádio Jornal. Conta que há pouco tempo atrás o Lar da Criança era uma instituição como qualquer outra e considerada sem brilho. “Nós começamos a envolver todas as religiões na venda das pizzas. Tem católicos, espíritas, evangélicos e tem ateus. Uma vez nós realizamos a promoção de pizzas, em um clube de serviços, e era um clube que se tornou um reduto de pessoas idosas e católicas, que é normal, por afinidade elas se juntaram. E antes de começar a promoção, a gente prepara a montagem e fazemos uma oração e pediram para eu rezar essa oração, e após eu finalizar a oração, chegou uma senhora na minha esposa e disse “Nossa, vocês rezam a oração do Pai Nosso?”, como se isso fosse de outro mundo.” – disse Eduardo.

A energia
O líder espiritual explica para o apresentador Raphael Dutra que a casa espírita tem a mesma vibração e energia de uma igreja católica, de uma igreja evangélica e de qualquer outra igreja. “Lá na nossa religião, quem está indo em busca de fenômenos, está no lugar errado. Quem vai atrás de trabalhos e feitiçarias, lá não é o lugar. No centro espírita você só conquista, pelo seu trabalho, a cada um, segundo as suas obras, igual está em na bíblia (“Tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6.7”). Então nós trabalhamos para isso, para que a pessoa entenda, que a saúde, o bem, a alegria e a felicidade, só depende apenas dela, de mais ninguém.” explica Eduardo Croys.

A religião, os trabalhos e a filosofia
Questionado pelo jornalista Igor Sorente sobre os pilares da religião, Eduardo contou que a doutrina espírita é considerada nova, pois surgiu no século 19 e possui os três pilares: a ciência, a filosofia e a religião. “Quando nós falamos da parte religiosa, falamos dos ensinamentos de Jesus, com a interpretação que nós damos, que não é muito diferente das outras religiões. Se nós pegarmos a bíblia, e ir até o Novo Testamento, iremos encontrar uma série de acontecimentos. Tem os atos comuns da vida do Cristo, os milagres, as previsões, os dogmas e nós vamos ter também a parte imoral.” – frisa.

Eduardo Croys explica que não existe divergência entre catolicismo, espiritismo e nem entre evangélicos, porque a moral é taxativa. “É perdoar os inimigos, fazer o bem aos que te perseguem e vos ofendem, é o amor, é a fraternidade, a solidariedade, é o acolher aquele que necessita.” – finaliza.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!