Quem pode ser médium? 

 Quem pode ser médium? 
Digiqole Ad

Médium e pai de terreiro, Alan Kardec Marques lança Provações em duas vidas como parte do projeto “Entre Mundos”, idealizado para divulgar publicações inéditas de espíritos desencarnados. Para refletir sobre temas profundos como encarnações, importância do perdão e os impactos do amor, a obra psicografada conta a trajetória de Paulo Tobias, autor espiritual responsável por ditar o livro.

Neste enredo narrado em primeira pessoa, ele recorda o período em que entrou em coma e deixou o plano material. Sem a família, sozinho na escuridão e com poucos conhecimentos sobre o lugar onde está, o homem é atravessado pelo sentimento de angústia, na medida que tenta compreender os motivos de ter sido levado para aquele local.

O protagonista conhecerá irmãos e irmãs que o ajudarão a pensar sobre como conduziu a própria vida até aquele momento ao atravessar as relações com a família e os conflitos com os colegas de trabalho. Nesta jornada de autoconhecimento, vai resolver um mal-entendido, perceber detalhes que passaram despercebidos no dia a dia, entender o papel de muitas pessoas no cotidiano e reconectar-se com a espiritualidade.

Depois das experiências no plano espiritual, Paulo precisa tomar uma decisão: permanecer ali, onde é a moradia dele, ou retornar ao mundo material para seguir com a reencarnação. Ele escolhe a segunda opção, para dar continuidade ao seu destino na Terra, vivenciar as provações contínuas da existência e rever os familiares que desejam a melhora dele no hospital.

Suas atitudes me emocionavam. Demonstrava o quanto o amor por outra pessoa deveria ser valorizado em qualquer acontecimento na vida. Ainda estava com minha visão embaçada, mesmo sem poder ver nitidamente, quando ela se aproximou de mim, percebi em seu rosto uma luz que emitia conforto e alegria. Embora não conseguisse falar, sentia-me amparado por suas palavras e feliz em retornar ao meu corpo e poder continuar a minha jornada com minha família.
(Provações em duas vidas, p. 91)

O livro é resultado do trabalho feito por Alan Kardec Marques para propagar as histórias dos espíritos desencarnados e disseminar conhecimentos sobre a psicografia presente na umbanda. O compromisso dele com a mediunidade iniciou depois de muitos anos, quando também sofreu um acidente que o deixou em coma e saiu de um cargo como analista financeiro para se dedicar ao desenvolvimento espiritual. Agora, ele é pai de terreiro e divulga as histórias de irmãos espirituais por meio da literatura.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!