Dra. Ivanete participa de sessão em comemoração aos 40 anos do Conselho Estadual da Condição Feminina

 Dra. Ivanete participa de sessão em comemoração aos 40 anos do Conselho Estadual da Condição Feminina
Digiqole Ad

A vereadora Dra. Ivanete Cristina Xavier (PSDB) representou a Câmara Municipal de Bebedouro na sessão solene realizada segunda-feira (10), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em comemoração aos 40 anos de criação do Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF), o primeiro órgão governamental de gênero a ser criado no país em 1983.

Por conta da presença da vereadora no evento, sua participação na sessão da Câmara, na segunda-feira à noite, teve de ocorrer de forma remota. Dra. Ivanete Xavier também aproveitou sua ida à capital para manter contatos com diversos deputados. Ela esteve nos gabinetes dos deputados Ênio Tato, Leci Brandão, Professora Bebel, Letícia Aguiar e Maria Lúcia Amary, além de ter participado da audiência pública solicitada pela deputada Andréa Werner, tendo em pauta a garantia de direitos de pessoas com deficiências.

Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF)

A sessão em comemoração aos 40 anos do CECF foi presidida pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), que atuou como conselheira por oito anos durante as gestões Mário Covas. A parlamentar sublinhou os avanços com a institucionalização das demandas femininas no Estado ao citar conquistas como a delegacia de defesa de mulher (outra ação paulista inovadora), casa de acolhimento e vara da violência doméstica.

A conselheira de terceiro mandato e atual presidente do Conselho, Rosmary Corrêa, associou o empoderamento feminino ao valor histórico do Conselho. “A grandeza da mulher paulista começou com as lutadoras que montaram esse Conselho, 40 anos atrás”, comentou.

Também prestigiaram a sessão solene, compondo a mesa, a ex-presidente do CECF, Alda Marco Antônio; a vereadora do município de São Paulo, Edir Sales (PSD); e o ex-deputado estadual paulista Ricardo Montoro, filho do governador Franco Montoro – gestor que sancionou a lei criadora do Conselho Estadual da Condição Feminina.

Dentro da solenidade da Alesp ainda houve a entrega de flores e lembranças por parte do Conselho, além de apresentações musicais.

Digiqole Ad

Guilherme Aparecido

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!