Deputado Sebastião Santos participa da entrega de ônibus escolares

 Deputado Sebastião Santos participa da entrega de ônibus escolares

Três cidades indicadas pelo parlamentar forma comtempladas com a liberação do veículo. / Imagem: Divulgação

Digiqole Ad

O Deputado Sebastião Santos (Republicanos) participou nesta sexta-feira, dia 14 de abril, no teatro municipal de São Paulo, da assinatura da entrega dos ônibus escolares, com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do secretário estadual de Educação, Renato Feder.

O parlamentar fez diversas indicações, através de projetos sociais da Secretaria de Estado da Educação, para que os municípios pudessem ser comtemplados com um ônibus escolar. Cidades e regiões de Araçatuba, Baixada Santista, Barretos, Bauru, Campinas, Central, Franca, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Região Metropolitana de São Paulo, São José do Rio Preto, Sorocaba, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba, puderam ser comtempladas.

Entre os municípios indicados pelo deputado, Sud Mennucci, Guaimbé e Piratininga, receberam as chaves durante a assinatura da liberação dos ônibus. “Essa conquista dará dignidade aos alunos das escolas públicas, com transporte seguro e de qualidade. Possibilitando que a qualidade de vida desses alunos possa melhorar ainda mais”, disse Santos.

Os ônibus escolares entregues são da marca Mercedes-Benz, modelo ORE 2 com capacidade para transportar 44 estudantes sentados, mais o motorista. O modelo é equipado com um equipamento semelhante a um elevador para embarque e desembarque de pessoas com deficiência, ou mobilidade reduzida. Ao todo o governo estadual entregou 144 ônibus, aproximadamente avaliados em R$ 500 mil reais cada.

“Esta parceria entre Estado e municípios na educação garante a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribui com a redução da evasão escolar”, ressaltou o secretário estadual de Educação, Renato Feder.

Digiqole Ad

Guilherme Aparecido

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!