A lei para a cultura

 A lei para a cultura
Digiqole Ad

A LEI PARA DA CULTURA
Em meio às crises econômica e sanitária, Barretos utilizou apenas 2,7% dos R$ 835.704,00 destinado pelo governo federal pela Lei Aldir Blanc, para ajudar a chamada cadeia cultural em 2020, segundo o Ministério do Turismo. Em Barretos, os projetos aprovados podem ser consultados na edição 1753 da Folha de Barretos.

A LEI FOI PRORROGADA
No entanto, o prazo, que se encerrava em outubro do ano passado, foi prorrogado por meio de um projeto de lei aprovado no Congresso Nacional ao se constatar que pelo menos 70% dos municípios brasileiros não tinham conseguido usar os recursos da Lei Aldir Blanc.

O CLUBE FECHOU
A AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) fechou as portas em Barretos. O clube dos servidores do banco não teve ninguém que assumisse a diretoria nos últimos anos. O patrimônio que possui mais de 28 mil metros quadrados de área está entregue ao tempo. A luz foi cortada há 5 meses.

VEGETAÇÃO FLORESTAL
A vegetação nativa em Barretos é de só 5,52% e é o menor índice do Estado, segundo o Relatório de Qualidade Ambiental 2020. A análise é feita anualmente pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do governo de São Paulo.

A GRANDE FILA
A pandemia do novo coronavírus espichou a fila de quem aguarda por cirurgias eletivas em Barretos. Basta saber agora como vão diminuir a fila e quando vão iniciar as cirurgias.

O SUPER PARTIDO
O novo partido a ser criado pela fusão entre DEM e PSL deve se chamar União Brasil e adotar o número 44 nas urnas eletrônicas. Agora, as duas legendas discutem o layout do novo logo que será adotado pela fusão das duas siglas.

GENINHO FICA SE…
Geninho Zuliani (DEM) disse que sua permanência na União Brasil, um super partido de direita estava condicionada a alguns fatores, sendo o principal caminhar ao lado de Rodrigo Garcia (PSDB) na briga pelo governo de São Paulo. E de João Doria, se este sair vencedor das prévias tucanas no dia 21 de novembro. A informação foi dada ao DL News.

LEITE MAIS FORTE
Vereador e presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite (DEM) vai acabar se tornando ainda mais líder de seu partido no Estado de São Paulo, com a fusão que está rolando com o PSL.

TEMER VIVO
Ex-presidente Michel Temer (MDB) foi o entrevistado do Roda Viva da TV Cultura na segunda (27). Aos 81 anos de idade disse que ele e o partido estão vivos para 2022.

FERIDAS DA GUERRA
Jair Bolsonaro, ainda sem partido, lambe as feridas da guerra dos 1.000 dias. Enquanto isso, o vice General Mourão segue negociando com empresários e governos em Dubai, Emirados Árabes e Grécia.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!