Como a depilação a laser definitiva pode acabar com a chateação de aparelhos e técnicas dolorosas

 Como a depilação a laser definitiva pode acabar com a chateação de aparelhos e técnicas dolorosas
Digiqole Ad

Pensando em fugir da dolorosa depilação com cera ou lâminas, que muitas vezes causam irritações na pele, principalmente as mulheres têm optado pela depilação a laser definitiva, técnica capaz de eliminar os pelos de homens e mulheres definitivamente, com melhor custo benefício, pele mais lisa e conforto, além de evitar a foliculite.

A depilação a laser é um procedimento estético que utiliza um feixe de luz concentrado, capaz de enfraquecer e afinar fios indesejáveis no rosto e outras partes do corpo, principalmente pernas, buço, axilas, queixo e barba. O procedimento se dá através de um aparelho que emite um pulso de luz, que é absorvido pelo pigmento (ou melanina) do pelo. O tempo de cada sessão depende da área escolhida, podendo ser de alguns minutos até duas horas.

As vantagens são inúmeras. Além de evitar todos os transtornos das vias comuns com ceras, barbeadores, depiladores, dá para economizar dinheiro, ter mais tempo para os seus afazeres, se livra de maneira indolor, ficar com a pele mais lisa e macia, além de não a danificar. Com planejamento e disciplina, em algumas sessões dá tempo de alcançar o objetivo para o próximo verão.

“Há no mercado também, aparelhos mais indicados para peles com tons mais escuros, com maior dificuldade para eliminação de pelos, já que possui dois tipos de laser, Alexandrite (que tem afinidade por melanina) e o ND Yag (que tem sua afinidade por hemoglobina – oxihemoglobina que são cromóforos alvo onde o laser atua). Com o modo simultâneo, utilizando os dois tipos de laser, a eficiência e durabilidade é muito maior. O duplo laser também é mais eficaz em todos os tipos de pele”, afirma Thais Palhares, esteticista graduada em estética e cosmética, especializada em depilação definitiva.

Assim como outros procedimentos estéticos, este deve ser realizada sempre com auxílio de uma esteticista especializada, que poderá orientar sobre os cuidados corretos, inclusive antes, durante e depois, saídas ao sol e outras situações. É bom se atentar aos resultados, por isso a equipe de médicos, equipamentos e clínicas devem ser de confiança para resultados realmente seguros e satisfatórios.

Referência em saúde, a Clínica Unique – Centro Avançado de Medicina e Estética em Barretos, oferece a aplicação com equipamentos especializados e o Duetto, para alcance dos melhores resultados necessários a cada paciente, com custo acessível.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!