Decaiu a qualidade da Santa Casa

 Decaiu a qualidade da Santa Casa
Digiqole Ad

DECAIU A QUALIDADE
O médico Fauze Daher relatou que Barretos é um dos piores municípios em atendimentos de Covid-19. “Possui uma estrutura para atender com boa qualidade. Temos a Santa Casa que decaiu de padrão de qualidade nos últimos três anos e não pode deixar de ser a porta principal de acolhimento. É triste saber que há fila de espera de leitos numa quantidade de recursos que tem vindo.” – disse. Afirmou que a Câmara Municipal tem o poder de fiscalizar e reivindicar que tudo seja bem feito.

DEVOLVA A SANTA CASA
Diretor clínico da Santa Casa durante muitos anos, Fauze Daher sugeriu que a Santa Casa seja retomada pela prefeitura e cuidada como ente principal de atendimento, que é a saúde e “organizar um sistema mais profissional”.

FILA LONGA
Rodrigo Malaman (PSDB) denunciou em 26 de março que haviam 42 pessoas na fila de espera aguardando leitos. O vereador averiguou em visita aos hospitais e logo em seguida levou ao conhecimento do Ministério Público.

VIVER OU MORRER
Em 11 de abril o Jornal de Barretos noticiou na capa que haviam 35 pessoas aguardando leitos de UTI nos hospitais de Barretos. Em conversa com enfermeiros no final de maio, foi relatado que os profissionais de saúde estavam escolhendo quem deveria viver ou morrer.

MEDIDAS EMERGENCIAIS
O advogado Luiz Tegami questionou quais as medidas emergenciais que a prefeitura vai adotar durante o lockdown. “(…) para não cortar a água; ajudar os desempregados; os ambulantes, os autônomos e os empresários que estão quebrando”.

ATIVIDADES CONTINUAM
Os prefeitos de Bebedouro, Olímpia e Guaíra descartaram lockdown e pediram apoio da população para evitar aglomerações. Decretos publicados durante a semana implantam várias restrições, mas mantém atividades para manter empregos e renda da população.

SEM CRÉDITO
Os empreendedores de Barretos ficaram reféns da incompetência de Guilherme Ávila (PSDB). O convênio entre a Prefeitura e o Governo de São Paulo venceu em outubro de 2020. Quando João Doria (PSDB) liberou recursos para capital de giro, ninguém podia acessar.

TRABALHO ÁRDUO
Em 2021, um trabalho em conjunto entre o secretário de indústria, comércio e emprego, Roberto Arutim e o dirigente do SEBRAE, Rafael Matos do Carmo conseguiram firmar um novo convênio para que os empreendedores conseguissem acesso ao crédito e sair do sufoco provocado pela pandemia.

TODOS NO MUDO
Guilherme Ávila (PSDB) esqueceu de pagar a conta de telefone e deixou a prefeitura e todas as secretarias com telefone mudo. Atualmente nenhum munícipe consegue falar nas secretarias ou na prefeitura e os servidores públicos sofrem para atender as demandas.

O VOO DE OLÍMPIA
Prefeito de Olímpia (SP), Fernando Cunha (PSD) anunciou a conquista da outorga para implantação de um aeroporto no município. A viabilização teve apoio integral de Gilberto Kassab (PSD).

ESGOTO TRATADO
Quando Fernando Cunha (PSD) assumiu a prefeitura de Olímpia em 2017 das mãos de Geninho Zuliani (DEM), o município tinha aproximadamente 20% de esgoto tratado e atualmente está em 100%. O atual deputado federal foi prefeito durante os anos de 2009 a 2016.

SERÁ QUE VAI?
Graça Lemos recebeu convite para ingressar no PSDB via Palácio dos Bandeirantes. Se ela voltar para o MDB terá controle do partido. Caso for para o ninho tucano, a prefeita Paula Lemos (PSDB) poderá ganhar dois aliados na Câmara Municipal.

DOBRADINHA ELEITORAL
Há tratativas para que Major Mauro (DEM) venha candidato a deputado estadual em dobradinha com Luiz Carlos Mota (PL) que virá a deputado federal. E como fica a amizade com Capitão Augusto (PL)?

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!