Jerônimo vem aí

 Jerônimo vem aí
Digiqole Ad

JERONIMO VEM AÍ

Jeronimo Luiz Muzetti poderá ser o novo presidente de Os Independentes. Caso seja eleito, ocupará o cargo pela 9ª vez. A chapa ainda tem Emílio Carlos dos Santos, o “Cacá” (vice-presidente); Hussein Gemha Júnior (tesoureiro); e José Carlos Branco (secretário). 


ENTERRO DO CANDIDATO

Ricardo Batista da Rocha, o “Bodinho” ficou de fora da chapa de Jeronimo Luiz Muzetti. Há quem garanta que o atual presidente da Festa do Peão, foi enterrado na esfera política. Para se manter em evidência, queria a tesouraria, mas o cargo naufragou. Bodinho deseja concorrer a prefeito de Barretos nas eleições de 2020. 


NA MIRA DA PF

Vereador que ronca grosso na tribuna da Câmara Municipal de Barretos está sendo investigado pela Polícia Federal.


TERÁ APOIO?

O empresário Chade Rezek está analisando a possibilidade de se candidatar a prefeito pelo MDB. Basta saber se terá o apoio do tio Uebe Rezeck.


CANETA PESADA

Secretário Ronaldo Câmara liberou 28 loteamentos e promete liberar mais 10 até o final do mandato de Guilherme Ávila.


DANÇA DAS CADEIRAS

Carlão do Basquete mira sair do PROS para disputar vaga na Câmara, assim como Lupa que tem dúvidas sobre o DEM. Já Raphael Oliveira estuda deixar o PRP, mas ainda está na dúvida para qual partido irá.


SE NÃO DÁ CONTA

Manifestantes criticaram a falta de água durante a sessão da Câmara Municipal na segunda-feira (23). Um dos cartazes dizia: “Prefeito, se não dá conta do SAAE, [então] saia.” A superintendente da autarquia, Elaine Pereira Gomes acompanhou o apelo da população. 


DEU NOME AOS BOIS

Vereador Raphael Oliveira (PRP) criticou posição do ex-superintendente do SAAE, Enilson Roberto da Silva, que retirou a obrigatoriedade dos poços e reservatórios de água dos novos loteamentos. 


BICHO PEGOU

Discussão entre o vereador Carlão do Basquete (PROS) e o ativista digital Duílio Zácaro quase chegou às vias de fato na última segunda-feira (23) na Câmara Municipal. 


DINHEIRO DA PREVIDÊNCIA

Paulo Correa (PL) criticando os recapes que a prefeitura está fazendo pela cidade. Para ele, esse dinheiro poderia ser repassado ao Instituto de Previdência para pagamento dos servidores municipais. 


PARA FRENTE E AVANTE

David Alcides costura o lançamento de Eduardo do Mercado a prefeito pelo Avante. 


ALINHAMENTO POLÍTICO

Apoio declarado de Guilherme Ávila à candidatura do DEM à prefeitura pegou bem. Avaliou a boa relação entre DEM e PSDB no governo paulista. Caso Renato Reis vier a prefeito, Guilherme lançará seu vice. 


DIPLOMA DE CONSAGRAÇÃO

Célia Rodrigues (DEM) que recentemente assumiu a direção do ERPLAN (Escritório Regional de Planejamento) recebeu o “Diploma nome da semana” na Rádio Independente neste sábado (28). Lembrou que Monteiro Neto a convenceu se filiar no DEM durante reunião na casa dele com a presença de Rodrigo Garcia.


DICA DE LEITURA

“O Fim do Poder” – Moises Naim – Editora Gradiva – Ser liberal significa defender um poder menos concentrado nas mãos de poucos, de modo que as pessoas possam interagir de formas não pré-determinadas e buscar a felicidade de diferentes maneiras. A boa notícia: o poder está cada vez menos concentrado e mais incerto. A má notícia: isso nos coloca diante de novos desafios sociais, para os quais ainda não temos as respostas. Moisés Naim analisa, sem muitos juízos de valor, esse processo que vem produzindo, quer gostemos ou não, mais liberdade individual e demandado cada vez mais responsabilidade de cada um de nós.


Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!