Escritor compartilha experiência literária após lançamento de livro infantil

 Escritor compartilha experiência literária após lançamento de livro infantil

O advogado Samir Abrão Filho lançou livro infantil.

Digiqole Ad

“Para se tornar um bom escritor, você tem que ser um bom leitor. A leitura é fundamental para ter uma noção básica de português e gramática, é preciso criar um hábito para a leitura.” Essa é a orientação do advogado, professor e escritor Samir Abrão Filho, para quem quer se tornar um futuro escritor. A fala foi dita durante sua participação no programa “Café com prosa”, pela Rádio Jornal 88.7. O escritor compartilhou detalhes sobre sua experiencia literária e sobre o lançamento de seu mais recente livro, “A fada que queria ser bruxa”.

Nascido e criado em Barretos, Samir Abrão Filho é formado em Direito pela UNIRP de São José do Rio Preto. Além de sua atuação como professor em diversas escolas locais, ele encontrou sua paixão na escrita, tornando-se um autor prolífico.

Em meio a um bate-papo descontraído, Samir revelou que a inspiração para seu último livro remonta a sete anos atrás. Ele compartilhou que a convivência com seu filho foi uma fonte inesgotável de inspiração, lembrando-se das histórias que sua própria mãe contava na infância, como “As Histórias da carochinha”. Samir, por sua vez, começou a inventar suas próprias histórias infantis para seu filho, semeando assim as sementes de sua futura obra.

O livro
“A fada que queria ser bruxa” é uma história criativa e imaginativa que ganhou vida após ser lançada por uma produtora de Curitiba, na linha infantil. Samir revelou que enviou um total de 10 coletâneas para a editora e que planeja lançar o segundo volume ainda este ano, em 2024.

Como adquirir o livro
Quanto à disponibilidade do livro, os interessados podem encontrá-lo tanto no site da Amazon quanto no site da editora, com o preço fixado em R$59,00.

Além de compartilhar os detalhes de sua obra, Samir também ofereceu conselhos para os futuros escritores. Ele enfatizou a importância de ser um leitor ávido, aprimorando assim as habilidades básicas de gramática e linguagem. Para Samir, o hábito da leitura é fundamental para quem deseja trilhar o caminho da escrita, juntamente com o esforço e, é claro, o dom.

E se as personagens tivessem vidas?
Questionado, se caso os personagens do seu último livro, “As Histórias Da Carochinhas”, tivessem vidas, ele conta que levaria as personagens nas escolas, para transmitir os ensinamentos sobre amizade e bons princípios contidos em suas páginas para um público mais jovem.

Digiqole Ad

Guilherme Aparecido

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!