Ação Popular expõe irregularidades e pede reforma administrativa em Barretos
Festa do Divino começa nesta sexta-feira (05)
Tem início nesta sexta-feira, 5 de julho/24, a tradicional Festa do Divino, evento da Catedral do Divino Espírito Santo. A renda será destinada para manutenção e melhorias da Igreja. Os festeiros Lincoln Menezes e Amanda Fabris, destacam que haverá uma rica programação artística e uma Feira Gastronômica com deliciosas comidas típicas e bebidas.
“Teremos uma abertura solene muito especial e faremos o encerramento com uma Queima do Alho por adesão, no dia 9, feriado, as 12h, na Praça Francisco, onde acontecerá este grandioso evento”, observa Lincoln.
O Festeiro falou ainda que foi preparada uma belíssima grade de shows para o entretenimento das pessoas que estarão participando da Festa. “Montamos um grande salão de festas e posicionamos as barracas dos comestíveis e caixas de forma estratégica com uma lógistica para facilitar o fluxo das pessoas para aquisição dos produtos que o evento oferece, que estão sendo preparados pelas comunidades que compõem a Paróquia Catedral. É a volta da Festa do Divino com a Praça Francisco Barreto toda linda, repaginada com uma maravilhosa paisagem, iluminação e outros atrativos. Assim, o evento hiper familiar terá um brilho ainda maior”, frisou.
MISSAS – o pároco da Catedral do Divino Espírito Santo, padre Deusmar Jesus da Silva, afirmou que a Festa do Divino é um evento que valoriza a Cidade, pois também, além de ser um evento religioso, promove a cultura e o turismo. “Desde o primeiro ano – esta é a décima nona edição, atrai o barretense e pessoas de outras cidades”, destacou Deusmar.
O Padre confirmou a realização de missas todos os dias. “O potencial da Festa vai além da gastronomia, a cultura e o turismo. As celebrações das missas são momentos muito especiais de reflexão e orações, que mostram a importância e relevância do que nosso padroeiro, o Divino Espírito Santo representa para todos nós católicos, não só os da comunidade da Catedral, mas de toda Diocese”, enfatizou padre Deusmar.
HORÁRIOS DE MISSAS
- 5 de Julho (sexta-feira): 19 horas
- 6 de Julho (sábado): 18 horas
- 7 de Julho (domingo): 19 horas
- 8 de Julho (segunda-feira): 19 horas
- 9 de Julho (terça-feira): 12 horas
FEIRA GASTRONÔMICA
- Frango Assado
- Kafta
- Espeto de Contrafilé
- Pastel
- Pão com Linguiça
- Cachorro Quente
- Caldo de Mandioca
- Chopp
- Quentão
- Cerveja
- Refrigerante
- Água
- Doces
- Caipirinha
- Batata Frita
ALMOÇO NO DIA 9
O almoço tipico com uma Queima do Alho, que marcará o encerramento da Festa do Divino, na terça-feira, 9 de julho/24 (feriado), será preparado pela Comitiva de Carlos Laurindo. A adesão da Queima do Alho está disponível pelo valor de R$ 50,00. Os ingressos estão sendo vendidos na Secretaria Paróquial, na Praça Francisco Barreto (Rua 16 – esquina da Avenida 21, número 107). Crianças até 10 anos tem entrada gratuita.