Distrito do Prata pode se transformar em Estância Turística

 Distrito do Prata pode se transformar em Estância Turística
Digiqole Ad

Durante audiência pública realizada no Distrito do Prata, uma das questões mais importantes abordadas para o desenvolvimento econômico local é a proposta de transformar o local em Estância Turística. Durante exposição técnica sobre o Distrito, a arquiteta Eliane Leonel, da Secretaria de Planejamento da Prefeitura, afirmou que a Bacia do Rio Anhumas, naquela região é um santuário ecológico. “É o nosso Pantanal, rico em todos aspectos ambientais.” – resumiu. 

“Temos uma preocupação muito séria que é o turismo predatório, com a pesca e a caça sendo feita de forma indiscriminada. É preciso que o turismo seja desenvolvido de forma disciplinada, com a preservação do meio ambiente. O Prata é um paraíso e muitos cuidados precisam serem tomados.” –  afirma Vivaldo dos Santos Silva, que é um dos oito delegados eleitos para as Audiências Temáticas.

A monocultura da cana de açúcar, coleta seletiva de lixo e a complementação da Vicinal Barretos – Guaraci e meios de transporte, também fizeram parte das discussões. “Os cidadãos do Prata têm plena consciência do que querem para o futuro do Distrito.” – disse Wilson Luiz Franco de Britto, coordenador do Núcleo Gestor, que fez a exposição inicial, quando abordou de forma geral o Plano Diretor.

Durante a Audiência do Prata, ocorrida no dia 11 de maio de 2006, foram eleitos os oitos delegados que irão participar das Audiências Temáticas. Vanilda Pereira de Paula, Viviane Aparecida Silva Pereira, Vivaldo dos Santos Silva, Carlos Luciano Miranda, Luiz Pereira dos Santos, Wenceslau Pedro Gouveia, Durvalino Rosa Tostes e Luiz Gonzaga Lopes foram os escolhidos, em votação aberta.

Fonte: Igor Sorente/ Seven Press

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!