Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
Presidente da OAB Barretos comenta importância da Casa da Mulher em Barretos
A Casa da Mulher Paulista “Janaina Banqueta Dias Rondini” foi inaugurada em Barretos, no dia 6 de dezembro. O equipamento é voltado para acolhimento, proteção, capacitação e orientação às mulheres vítimas de violência.
A presidente da 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Barretos, dra. Arany L’Apiccirella, destacou a importância da Casa para as mulheres vítimas de violência. “É um amparo amplo e completo para a mulher vítima de violência. A Casa traz um amparo do Estado no que se refere à ressocialização, às atividades, aquilo que a mulher tem que fazer para, inclusive, se recolocar no mercado de trabalho”, ressalta a presidente.
A OAB Barretos é um dos órgãos parceiros da Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher de São Paulo, juntamente com a Prefeitura da Estância Turística de Barretos, responsáveis pela implantação e vinda da Casa da Mulher Paulista ao município. O atendimento jurídico na Casa fica sob responsabilidade da OAB, seguindo um acordo do Governo do Estado de São Paulo com a OAB São Paulo.
“É um atendimento jurídico de modo integral e humanizado às mulheres vítimas de violência, além de fortalecer a integração do serviço com toda a rede estadual de enfrentamento à violência”, conta dra. Arany.
A união dos órgãos com a Prefeitura contribui para a política de fortalecimento e enfrentamento à violência contra a mulher, oferecendo acolhimento com suporte de advogados e psicólogos.