Prefeitura de Barretos implanta projeto piloto com detectores de metais em escolas

 Prefeitura de Barretos implanta projeto piloto com detectores de metais em escolas
Digiqole Ad

A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está implantando em duas unidades do Ensino Fundamental II (6º a 9º) da Rede Municipal de Ensino um projeto piloto com a utilização de detectores de metais portáteis de alta sensibilidade. A iniciativa faz parte do plano de medidas de segurança anunciado pela prefeita Paula Lemos em no último mês de abril.
Os dispositivos foram direcionados para a E.M. “Prof. Giuseppe Carnímeo”, no Barretos II, e para a E.M “São Francisco”, no bairro de mesmo nome. A apresentação dos detectores foi realizada nesta sexta-feira, 23 de junho, pela chefe do executivo.

Paula destacou que os detectores servirão para aumentar ainda mais a segurança e explicou como será o uso dos aparelhos. “Como a gente não controla todo mundo e não sabe o que se passa na mente das pessoas, nós vamos adotar nas nossas escolas de 6º ao 9º ano os detectores de metal. Escola é lugar de lápis e caneta, não de faca ou de qualquer coisa que vá fazer mal para alguém”, afirmou a prefeita.

A secretária de Educação Jéssica Maria Dos Santos e supervisores de ensino do município acompanharam a prefeita durante as visitas às unidades escolares.

Medidas de Segurança
Em entrevista coletiva concedida no dia 10 de abril, a prefeita já havia anunciado estudos para o uso dos detectores de metal. Na ocasião, também foram anunciadas mudanças no protocolo de acesso às unidades escolares, ampliação da Atividade Delegada e do número de agentes de segurança no entorno das nossas escolas, bem como a abertura de licitações para a ampliação da instalação de concertinas, cercas elétricas e câmeras de monitoramento nas escolas que ainda não possuem os dispositivos.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!