Pita Fogo: 13/10/2023

 Pita Fogo: 13/10/2023
Digiqole Ad

O TEMPO ESQUENTOU NA CÂMARA
O clima ficou tenso na última sessão ordinária do legislativo barretense. O ex-presidente Paulo Correa (PL) criticou o presidente Lupa (PRTB) por deixar vereadores da oposição abordarem assuntos que não tinham nada a ver com a justificativa de voto. O atual comandante da Câmara fez questão de deixar registrado quem é que manda e frisou que
conduz os trabalhos da forma que achar melhor. O atual presidente cortou a palavra do ex-presidente durante os debates.

NÃO ENTRA EM CELEUMA POLÍTICA
O vereador Paulo Correa (PL) comentou que não entra em celeuma política. Salientou que toda semana procura dar boas notícias nas sessões da Câmara Municipal.

SEM MEDO DE LUTAR
Dos atuais 17 componentes, o vereador Ângelo Tegami (PV) espera que Lupa (PRTB), atual presidente, seja reeleito nas eleições vindouras. Salientou que tem poucos amigos no legislativo barretense e que não entrou na política para fazer amizades. Revelou que já tem 12 processos e se precisar terá 24, pois luta e não tem medo de ninguém.

UNIÃO NAS DIFICULDADES
As dificuldades para governar Barretos não é culpa da prefeita Paula Lemos (PSD), na avaliação do vereador Carlão do Basquete (PSD). Ele pediu respeito na Câmara e união de forças para reconstruir a cidade. Em sua opinião, a atual situação é culpa de prefeitos e gestão de décadas.

CUIDADO COM A COBRA
O aparecimento de uma jiboia na lagoa do Jardim Europa tem preocupado moradores da região e o vereador Raphael Silvério (PSDB). Ele pediu para esvaziar o lago do bairro a fim de encontrar e capturar a cobra.

RECAPEAMENTO E REFORMAS
O recapeamento asfáltico em toda extensão da avenida 45 foi solicitado pelo vereador pastor Elson Santos (REP). Ele também requereu reformas de valetas em vários cruzamentos da cidade.

SOBRE O PISO DA ENFERMAGEM
Requerimento de autoria do vereador Raphael Oliveira (PP) endereçado ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Ribeirão Preto, Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo e o Conselho Federal de Enfermagem, pede informações sobre o não pagamento de forma integral do piso da categoria.

PARCERIA COM A PM
Vereador Juninho Bandeira (PL) sugeriu para a prefeita Paula Lemos (PSD) firmar parceria com a Polícia Militar para a realização de equoterapia.

MUITA CALMA NESTA HORA
Mais paciência nos embarques e desembarques de usuários é o pedido do vereador Nestor Leonel (UNIÃO) para os motoristas da Empresa de Transporte Coletivo Trans Massei.

AGENTES AMBIENTAIS NO MUNICÍPIO
O vereador Vagner Chiapetti (REP) consultou a Prefeitura sobre a possibilidade de se implantar agentes ambientais com o intuito de introduzir famílias carentes à renda da reciclagem.

LIMPEZA DOS CÓRREGOS
A limpeza dos leitos dos córregos Aleixo e Barretos foi cobrada pelo vereador professor Adilson Ventura (PL). Ele argumenta que em razão a proximidade do período de chuvas, é extremamente necessária a completa remoção de sujeira e entulhos dos leitos dos córregos para evitar enchentes e alagamentos pela cidade.

SEMÁFORO NO CENTRO
A instalação de semáforo na esquina da rua 26 com avenida 31 foi proposta pelo vereador Paçoca (SD).

Aquino José é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Aquino José

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!