Atualização da lei de incentivos fiscais está na pauta de empresários

 Atualização da lei de incentivos fiscais está na pauta de empresários
Digiqole Ad

Empresários de diversos setores e dirigentes locais de entidades da indústria e do comércio se reuniram na manhã de quinta-feira (7) com a prefeita Paula Lemos (DEM) e representantes da Prefeitura de Barretos. No encontro, foi apresentada a proposta do Pró-Barretos: uma nova legislação que chega para substituir o Proindeb.
A nova lei propõe estabelecer critérios técnicos e objetivos para que as empresas recebam incentivos fiscais do município (desconto em impostos e taxas) e possam investir e gerar mais desenvolvimento econômico para a cidade.
Dentre os principais critérios estão: geração de emprego, faturamento, a natureza da matéria-prima, o valor do investimento, a contrapartida social e a sustentabilidade.
De acordo com Paula Lemos, o Pró-Barretos chega para facilitar o acesso do empresariado local aos benefícios, reduzindo a burocracia e aumentando a transparência em todo o processo. “Estamos ouvindo as sugestões de cada um para que possamos produzir um projeto de lei que realmente atenda nossos empresários e que incentive ainda mais a geração de empregos.” – declarou a Prefeita.

Comissão formada
Ficou estabelecida a criação de uma comissão composta por pelo menos cinco empresários que irão debater o Pró-Barretos junto a membros do poder público para se chegar ao texto final da nova lei. Essa legislação, de acordo com a prefeita Paula, precisa ser concluída e votada ainda este ano pela Câmara Municipal.
“Queremos ouvir a opinião de todos para que seja uma lei que realmente traga benefícios e possa ser decisiva para o desenvolvimento da nossa cidade. Estamos trabalhando muito para isso e queremos ser assertivos.” – comentou Paula Lemos.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!