5 lugares para conhecer em Barretos e região

 5 lugares para conhecer em Barretos e região
Digiqole Ad

Barretos é conhecida pelos grandes atrativos turísticos, muitos ligados à cultura regional. E com a mudança do status da cidade para estância turística e investimentos no setor, Barretos deve ganhar ainda mais destaque, o que pode contribuir para um aumento significativo no número de turistas durante o ano, fortalecimento do comércio local e muitos benefícios para a população barretense.
E o que não faltam são opções para aproveitar. A docente das áreas de turismo, hotelaria, eventos e lazer do Senac Barretos, Marianna Manfrin Teófilo, fez uma lista de cinco lugares para conhecer a menos de 2 horas de Barretos nos feriados prolongados ou até em um final de semana.

  1. Parque do Peão de Barretos – Inaugurado em 1985, o Parque do Peão de Barretos tem uma área de aproximadamente 80 alqueires onde é realizada a Festa do Peão de Barretos, a maior do segmento na América do Sul. O local conta com uma área para Feira Comercial, estacionamento, Espaço de Lazer e Eventos, além do Rancho do Peãozinho, Área de Camping, Rancho Ponto de Pouso, Fazendinha, Hípica e o Estádio Polivalente de Rodeio, projetado por Oscar Niemeyer, com capacidade para 35 mil pessoas sentadas. Além da grande estrutura, o Parque do Peão é rodeado de monumentos ligados à cultura do rodeio e às tradições sertanejas. Entre eles está uma homenagem ao touro mais temido pela maioria dos peões e o mais famoso da história do rodeio brasileiro, o Touro Bandido, que teve uma trajetória invicta nas arenas. O monumento foi construído no ano de 2009 em cima do local onde o touro foi enterrado. Mais informações: https://www.independentes.com.br/
  2. Barretos Country Thermas Park – É um resort com Parque Aquático e Centro de Eventos. Possui mais de 40 atrações, água quente, fazendinha e mini zoo, ótimo para ir com a família, amigos ou casal. O lugar tem amplo espaço e estrutura para alimentação variada, com os bares Big John e Barnabé Beach, opções de comida típica, fit e frutas da estação, além do exclusivo Icebar Saloon, um bar totalmente de gelo com temperaturas de até -20 ºC. Mais informações: https://www.barretoscountry.com.br/
  3. Praia do mirante – Fica a 51,8 km de Barretos (44 minutos de carro), em Olímpia, e tem como objetivo proporcionar momentos de lazer para toda família. O clube conta com um ambiente estilizado como a Praia de Ipanema. Com a água salgada, o clube oferece a sensação de uma praia real e com águas calmas, proporcionando total segurança a seus usuários. O local possui estrutura de alimentação e quiosque de drinks. Além disso, conta com salão de jogos, quadra de futevôlei, vôlei de areia, futebol de praia, vestiários, praça verde e acessibilidade a portadores de necessidades especiais. Mais informações: https://www.mirantepraiahotelolimpia.com.br/
  4. Museu Eduardo André Matarazzo – Conhecido como Museu do Automóvel, está localizado na cidade de Bebedouro, a 47,8 km de Barretos (37 minutos de carro). O acervo pessoal da família Matarazzo conta com peças que pertenciam ao empresário e colecionador Eduardo André Matarazzo. O acervo do museu possui carros, aviões, tanques de guerra, armas e outros objetos históricos. O museu chegou a Bebedouro em 1968, após a esposa de Matarazzo, Eneida, bebedourense, ter o incentivado a levar o museu de São Paulo para o interior do estado.
  5. Pousada Nakamura – Localizada na cidade de Colômbia, a 47,6 km de Barretos (37 minutos de carro), é um recanto à beira do Rio Grande, na divisa com o Estado de Minas Gerais, uma região privilegiada pela natureza. É muito procurada pelos amantes da pesca que aproveitam a diversidade do Rio Grande. O estabelecimento oferece aluguel de barcos e motores, iscas vivas, restaurante, apartamentos, piloteiros e muito mais. Mais informações: http://www.pousadanakamura.com.br/

Expansão do setor
Com a elevação de Barretos a estância turística, a cidade deve se beneficiar nos mais diversos setores, inclusive com a geração de novos postos de trabalho para acompanhar o crescimento do turismo local. E para suprir essa nova demanda é necessário que as pessoas estejam qualificadas e prontas para atender, de forma satisfatória, às necessidades reais do mercado.

O Senac Barretos é conhecido pela sua forte atuação na área do turismo, especialmente por ser uma das principais instituições com cursos prontos para qualificar profissionais para trabalharem no setor e alinhados com as necessidades do momento. Além disso, a instituição é membro do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Barretos), agente responsável por fomentar e desenvolver o turismo regional.

Para conhecer os cursos da área de turismo e lazer do Senac Barretos, saber sobre processo de inscrições e bolsas de estudo, basta acessar o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-barretos.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!