Iniciada reforma na Praça Francisco Barreto

 Iniciada reforma na Praça Francisco Barreto

DCIM101MEDIADJI_0726.JPG

Digiqole Ad

Principal praça da cidade, em frente a Catedral do Divino Espírito Santo, a Praça Francisco Barreto passa nas próximas semanas por uma reforma paisagística e revitalização comercial. A Prefeitura iniciou pela construção de uma fonte luminosa, e pela reforma e adaptação do prédio que abrigava o Acessa São Paulo, que fica sob o palco de shows e apresentações da Praça Francisco Barreto.
O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento Físico e Territorial, e executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos prevê uma mudança radical no conceito dos quiosques da praça. O prédio que abrigou, além do Acessa São Paulo, em outros tempos a Pinacoteca e a Secretaria Municipal de Turismo, vai receber a estrutura de quatro novos quiosques de alimentação, que passam a ser os únicos da Praça a partir da inauguração, com estrutura completa e próximos aos sanitários.
Os quiosques existentes hoje, próximos a Videoteca “Professor Nazin Chubaci”, serão demolidos. As obras fazem parte da nova logística de licitações dos quiosques que vem sendo feitas pela Prefeitura, visando a regularização e o cumprimento de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto ao Ministério Público.
Além da nova fonte luminosa, a praça passará por uma readequação dos canteiros, com diminuição da altura e revitalização do projeto paisagístico. As obras contemplam também uma nova iluminação e a volta do busto “Marianne, símbolo da república francesa” que será todo restaurado. A conclusão dos serviços está prevista para o final de novembro.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!