Barretos Basquete termina Brasileiro Interclubes Sub-15 na 4ª colocação
Barretos pode ter nove candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados
A disputa pelas vagas na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara dos Deputados começa a ganhar forma em Barretos. Com o início das convenções partidárias, os partidos entram na fase de confirmação dos nomes que pretendem disputar as Eleições 2026.
Até o momento, nove pré-candidatos ligados ao município já se movimentam para buscar uma vaga no Legislativo, divididos entre as disputas para deputado estadual e deputado federal.
Na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), aparecem como pré-candidatos:
- Sebastião Santos (Republicanos);
- Rodrigo Vaz (Podemos);
- Mussa Calil (MDB);
- Paula Lemos (PSD).
Os quatro nomes já manifestaram publicamente a intenção de disputar uma vaga de deputado estadual e agora aguardam a oficialização durante as convenções de seus respectivos partidos.
Já para a Câmara dos Deputados, em Brasília, Barretos reúne cinco pré-candidatos:
- Sergio Tobace, o “Japonês” (PRD);
- Raphael Oliveira (PDT);
- Geovani Vieira (Podemos);
- Carlão do Basquete (PSB);
- Aparecido Cipriano (PSD).
Caso todos sejam homologados, o município terá representantes nas duas principais disputas proporcionais das eleições deste ano.
As convenções partidárias começaram na última segunda-feira (20) e seguem até 5 de agosto. É durante esse período que cada partido reúne seus filiados para escolher oficialmente os candidatos que representarão a legenda nas urnas. A etapa funciona como uma eleição interna. Sem essa aprovação, o pré-candidato não pode solicitar o registro da candidatura à Justiça Eleitoral.
Depois das convenções, os partidos terão até 15 de agosto para apresentar os pedidos de registro das candidaturas. A propaganda eleitoral começa em 16 de agosto, data em que os candidatos poderão iniciar oficialmente a campanha

