North Shopping Barretos anuncia homenageadas do Troféu Mulher 2025
Primeiras impressões da nova secretária de educação de Barretos, professora Mirka Costa
A nova secretária de Educação de Barretos, professora Mirka de Oliveira Stefani Costa, iniciou o ano de 2025 à frente de uma das pastas mais importantes da administração municipal. Em entrevista à Rádio Jornal, a professora falou sobre seus primeiros 13 dias de trabalho e sua visão sobre o setor educacional no município, com foco nos mais de 13 mil alunos da rede municipal.
“Eu tenho imenso prazer em falar dessa pasta, porque, realmente, eu me apego à sua palavra, ela é uma das mais importantes, se não a mais importante”, declarou Mirka Costa. Ela ressaltou a responsabilidade que sente ao assumir o cargo e a importância da educação para o futuro da sociedade. “Aquilo que nós, aqueles a quem nós formarmos em nossas escolas, serão os futuros que estarão ocupando os nossos lugares, é o que nós entregaremos à sociedade para que a gente se desenvolva cada vez mais”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
- Mutirão de Limpeza retira 17 caminhões de lixo e elimina 49 criadouros do Aedes aegypti em Barretos
- Prefeito de Barretos participa de reunião sobre pautas ambientais em São Paulo
- Secretária de Educação Mirka Costa fala sobre atribuição de aulas, reajustes e início do ano letivo em Barretos
Mirka, que foi diretora de escola por muitos anos em Barretos, falou também sobre a peculiaridade do primeiro ano de governo. “O primeiro ano, ele tem uma peculiaridade, porque você pega um planejamento que já está pronto, então tem que ter ali um trabalho, um conjunto, para que possa ser desenvolvido”, explicou, destacando que a partir do segundo ano será possível implementar mais de suas próprias propostas e ideias.
Ao falar sobre o legado deixado pela gestão anterior, a professora afirmou que encontrou uma equipe “séria, empenhada e comprometida com a educação”. “Eu encontrei tudo muito bem organizado, muito bem traçadas as linhas, o que eu vou poder fazer é melhorar diante daquilo que é natural na vida. Você tem sempre que procurar melhorar”, disse.