“A dança é tudo em minha vida”, diz bailarino Marcelo Benevides

 “A dança é tudo em minha vida”, diz bailarino Marcelo Benevides

Marcelo Benevides eciona aulas de jazz, dança contemporânea e ballet clássico.

Desde bem pequeno, Marcelo Benevides foi despertado no interesse pela dança. Segundo relatos de sua mãe, ele imitava movimentos sempre que via apresentações na televisão. O dançarino conta que em 1998, deu um passo crucial em direção ao seu sonho ao ingressar em um grupo de teatro em Barretos, onde teve a oportunidade de interagir com pessoas ligadas ao mundo da dança. Explica que esse encontro o levou a entrar para um conservatório, onde aprimorou suas habilidades e solidificou sua paixão pela dança. Após dois anos de imersão nas experiências da dança, Marcelo percebeu que essa arte seria o centro de sua vida.

“A dança é tudo em minha vida. Eu sou muito grato por tudo que ela me proporcionou, desde realizações profissionais e pessoais. A dança é tudo para mim.” – declarou. Sua paixão e comprometimento com a dança se tornaram evidentes ao compartilhar sua jornada desde a infância até os desafios e realizações atuais. Ele participou do programa “Café com prosa”, com Raphael Dutra, transmitido pela Rádio Jornal 88.7.

Marcelo conta que fez sua formação em Educação Física, porém sempre focando sua atenção no ballet clássico. Hoje, como diretor da sua própria escola, o dançarino não só supervisiona todas as direções artísticas, mas também leciona aulas de jazz e dança contemporânea.

A busca pelo aperfeiçoamento
Em busca constante por aprimoramento, Marcelo conta que buscar estudar para cada dia para ter mais habilidades e conhecimentos. Ele diz que viaja para São Paulo para participar de estudos e workshops. Seu desejo de trazer algo inovador para sua cidade natal o motiva a absorver conhecimento de várias fontes, enriquecendo assim sua pedagogia.

Inspirado pelas grandiosas produções da Broadway, Marcelo teve a oportunidade de estudar nos Estados Unidos por meio de uma bolsa. Revela que foi uma experiencia única para ele. Ele fala que o que ele aprendeu no seu período nos Estados Unidos, ele reaplica em m seus alunos. Sempre sedento por aprendizado, Marcelo investe tempo e energia em workshops e estudos, enriquecendo ainda mais seu repertório e sua capacidade de inspirar os dançarinos sob sua tutela.

Competições
Durante a entrevista, Marcelo falou sobre as competições. Explica que quando chega o período de determinada competição, ele seleciona um grupo de alunos, que estão aptos para participar. Lembrou também, que existe sim, uma diferença entre preparar uma coreografia competitiva e a criação de uma peça artística.

As próximas competições coordenas por Marcelo Benevides, aconteceram na cidade de Marília (SP), sendo a final da competição. Em seguida, ele irá participar também de um festival em Joinville (SC), uma das maiores competições de dança do Brasil.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!