Principais ocorrências são de incêndios em vegetação, aponta tenente Frank

 Principais ocorrências são de incêndios em vegetação, aponta tenente Frank

Convidado a participar do programa “Café com prosa”, com Raphael Dutra, na Rádio Jornal, o tenente do Corpo de Bombeiros de Barretos, Frank Fernando Andrade, fala das demandas de ocorrências na qual o Corpo de Bombeiros mais atende na região. “Na atualidade, as principais demandas de ocorrências, são os incêndios em vegetação, tanto como área cultivada e até área de preservação permanente. A cidade de Barretos, entre 2019 e 2020 foi a região que teve maior incidência de incêndios em vegetação no Estado de São Paulo.” – explica.

Frank disse que outra demanda considerável é em relação a captura de animais, pois o pelotão de Barretos atualmente atende as cidades de Barretos, Colômbia, Colina, Jaborandi, Guaíra e Miguelópolis, uma área bem extensa.

Parceria com SAMU
Questionado, o tenente enfatiza a parceria entre o SAMU e o Corpo de Bombeiros. “Atualmente, existe uma resolução no Estado, que delimita as funções entre SAMU e Corpo de Bombeiros. Nós temos uma relação muito boa com o SAMU e trabalhamos em conjunto, em questão de acidentes de trânsitos na região. Compartilhamos as atividades para não sobrecarregar nenhum dos órgãos públicos.” ressalta.

Porém quando se trata de um acidente de trânsito com desencarceramento, Frank explica que necessita da atuação do Corpo de Bombeiros, por uma questão de treinamento e de material, mas “quando realizamos esse atendimento e a vítima é socorrida, ela já é passada automaticamente para o SAMU, que tem os profissionais que irão atender e darão os primeiros socorros à vítima.”

Igor Sorente

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!