Projeto aborda prevenção em drogas com alunos do ensino fundamental

 Projeto aborda prevenção em drogas com alunos do ensino fundamental

“Como fazer escolhas sem agregar aos seus hábitos, o uso de drogas e de violência.” – esse é o tema que um novo projeto da Secretaria Municipal de Educação está trabalhando junto aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental 2. O maior objetivo é a prevenção por meio de inserção do tema nas discussões monitoradas dentro da sala de aula.

Trata-se de um projeto piloto, valorizando a vida, que está sendo desenvolvido e coordenado pela escritora e palestrante Laila Mafra, em etapas. A primeira ação foi realizada na Secretaria Municipal de Educação com a apresentação do projeto para supervisores, diretores e coordenadores do CEFORPE.

Com o slogan “Barretos está de porteira fechada para as drogas”, aconteceu também a formação dos professores dos sextos anos, que explorou o conteúdo do livro “A menina da floresta e o boto” de autoria da Laila Mafra, que ensina como abordar o tema “drogas” com os alunos e como conscientizá-los sobre os efeitos maléficos do uso de entorpecentes. Exemplares dos livros também estão sendo entregues aos alunos, com debates em salas de aulas após a leitura. Tudo com a orientação dos professores, construindo novos valores comportamentais e de resistência à oferta e consumo de drogas.

A partir de agora o projeto passa para uma nova etapa, das palestras com a autora Laila Mafra, algumas delas já agendadas. No dia 31 de outubro, às 13h00, para alunos da Escola Municipal São Francisco e às 19h00, para os pais dos alunos nesta mesma escola. No dia 1º de novembro, às 13h00, a palestra será dada para os alunos da Escola Giuseppe Carnímeo, com edição especial para os pais às 19h00, na própria escola.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!