Discussões acaloradas sobre aumento de subsídios mobilizam vereadores em Barretos
Assinada há cinco anos, CEMEI foi entregue na sexta-feira (13)
Financiada pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) “Lúcia Regina Scavacini”, localizado no Bairro Residencial Jardim dos Coqueiros foi entregue na sexta-feira (13) pela Secretaria Municipal de Educação.
O município é o responsável por contratar a empresa construtora e gerir as obras. Ao FNDE cabe acompanhar os trabalhos e a liberação gradual dos recursos, a medida que a obra avança.
O convênio foi assinado no dia 23 de março de 2014 e previa a construção e o mobiliário no valor total de R$ 1.781.074,87.
Em 16 de fevereiro de 2018 a prefeitura alegou que “a participação do município foi a de receber os recursos estaduais mediante convênio, licitar a obra e acompanhar a evolução e elaborar relatórios de avaliação de vistorias mensais.”
No dia seguinte, o jornal O Diário publicou nota da Secretaria Estadual da Educação informando que a prefeitura é a responsável pela contratação e execução da obra. Até aquela data, o estado havia repassado 70% do valor do convênio e que “irá cobrar a prefeitura para que a obra, prevista para o segundo semestre de 2018, não seja adiada novamente.
A CEMEI passou a atender nesta segunda-feira (16) com 82 alunos já matriculados. Mas possui capacidade para atender até 250 crianças.