Após ‘decepção gigantesca’, prefeito criará Guarda Municipal

 Após ‘decepção gigantesca’, prefeito criará Guarda Municipal

O prefeito Guilherme Ávila (PSDB) convidou a imprensa para anunciar os detalhes do projeto de lei enviado à Câmara Municipal que institui a Guarda Municipal em Barretos. A coletiva está marcada para esta sexta-feira (6) às 9h30 no auditório do Paço Municipal Simão Antônio Marques, “Librina”.

Em 27 de agosto de 2014, o jornal O Diário publicou que Ávila teve uma ‘decepção gigantesca’ criticando a sanção pela presidente Dilma Rousseff (PT) que regulamentou a Guarda Municipal em todo o país. Segundo o prefeito, a lei inviabilizou a criação da Guarda Municipal em cidades com habitantes entre 50 mil e 500 mil, pois a exigência mínima é de 200 guardas. “Só em folha de pagamento serão R$ 6,5 milhões por ano, mais equipamento, manutenção e combustível.” – disse à época. 

A criação da Guarda Municipal foi sugerida pelo então vereador Guilherme Ávila em dezembro de 2009. Depois, o desejo constou do plano de governo da campanha para prefeito ainda no primeiro mandato. 


Pedidos

Inúmeros vereadores pediram a implantação da Guarda Municipal. O último deles foi Raphael Dutra (PSDB) na sessão desta segunda-feira (2), pedindo que a prefeitura envie a lei de criação da Guarda Municipal para a Câmara Municipal. “Os índices de violência atrapalham o comércio e a confiança da população para andar nas ruas.” – conta Dutra.

Fonte: Igor Sorente

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!