Parceria vai atender demanda urgente por exame do sopro

 Parceria vai atender demanda urgente por exame do sopro
Digiqole Ad

Uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, com a empresa Behringer irá atender a demanda urgente de pacientes da cidade de Barretos que necessitam do exame de espirometria. A ação começou nesta segunda-feira (16), no Ambulatório de Doenças Infectocontagiosas, e se estende até o dia 27.
Também conhecido como exame do sopro, a espirometria serve para diagnosticar distúrbios ventilatórios e mensura a capacidade dos pulmões, ajudando na identificação de doenças como Asma e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).
A Behringer se dispôs a fornecer o equipamento e um profissional para realizar os exames, que duram cerca de 40 minutos cada. Desde o início da pandemia, esse tipo de avaliação estava suspensa mas a empresa produziu uma cabine de biossegurança que possibilita a realização do exame de forma mais segura tanto para o paciente quanto para a equipe, permitindo eliminar 99,9% de vírus e bactérias e purificando assim todo o ar que entra e sai da cabine em apenas um minuto.
“Essa parceria chega numa hora importante para desafogar os casos emergenciais que necessitam desse exame em nossa rede.” – destacou Kleber Rosa, secretário municipal de Saúde.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!