Barretos começa segunda fase da campanha contra a gripe nesta quinta-feira

 Barretos começa segunda fase da campanha contra a gripe nesta quinta-feira
Digiqole Ad

Começa nesta quinta-feira (16), em Barretos, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe, obedecendo a calendário nacional. Desta vez, o público-alvo são agentes de segurança e salvamento e pessoas com doenças crônicas, comorbidades e outras condições clínicas especiais.

Também estão contemplados nessa fase caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo e portuários e que foi priorizada pelo Ministério da Saúde, por atuar com serviços essenciais durante a pandemia de covid-19. Mesmo não residindo em Barretos, esses profissionais poderão buscar a vacina em qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde), por decisão do governo federal.

O ministério também informou, nesta terça-feira (14), que os povos indígenas também tiveram a vacinação antecipada para a etapa atual. O motivo é a maior vulnerabilidade que apresentam quanto às complicações da gripe, capazes de fazê-los adoecer mais gravemente.

De acordo com informações do governo municipal, divulgadas na terça-feira (14), a meta de imunização entre idosos com idade acima de 60 anos foi atingida integralmente. 

A campanha segue até o dia 22 de maio e deve ser encerrada com a imunização de 90% de cada um dos grupos, no mínimo, conforme expectativa do governo federal. A terceira etapa tem início no dia 9 de maio e é direcionada para atender pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto e pessoas com idade entre 55 e 59 anos.


As aplicações são dadas nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) de segunda a sexta-feira das 7h00 às 16h00. 

Fonte: Igor Sorente

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!