Mutirão de Endocrinologia atende a 88 pessoas

 Mutirão de Endocrinologia atende a 88 pessoas
Digiqole Ad

88 pessoas foram atendidas na sexta-feira (19), durante o dia “D” de atendimentos de Endocrinologia, uma ação do Programa de matriciamento, desenvolvido entre a Secretaria Municipal de Saúde e AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Barretos.

O vice-prefeito, o médico Vagner Chiapetti (MDB) participou desta ação junto a outros profissionais da rede municipal: Rodrigo Andrade de Menezes, Angélica Guimarães Andrade Baamonde, Julbert Luiz dos Santos Paro, Fabiane Yumi Nishikawa Lima; e Fernando Cesar Robles, do AME.

De acordo com Vagner Chiapetti o sentido maior  do matriciamento é que os clínicos da rede municipal atuando nestes atendimentos juntamente com especialistas, ganharão conhecimento. “Isso significa resolver o problema do paciente, mas também promover uma educação continua aos médicos para que consigam cuidar dos pacientes de sua comunidade.” – ressaltou.

O secretário municipal de saúde, Alexander Stafy Franco, esteve presente acompanhando os atendimentos e enfatizou que esses mutirões contribuem para que a fila de espera pela especialidade diminua. “Com isto fazemos uma saúde de qualidade e respeito para o cidadão.” – afirmou. 

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!