Secretaria de Saúde, Rotary Club e North Shopping realizam campanha de prevenção a hepatites em Barretos

 Secretaria de Saúde, Rotary Club  e North Shopping realizam campanha de prevenção a hepatites em Barretos
Digiqole Ad

Num trabalho em conjunto com a Secretaria Municipal da Saúde, o Rotary Club de Barretos realiza um trabalho efetivo junto a comunidade, com o objetivo de alertar sobre a doença e promover a prevenção. Parceria neste sentido acontece pelo segundo ano consecutivo e vai testar a população em um trabalho em benefício da humanidade.

“A hepatite é uma doença silenciosa que precisa ser identificada o mais rápido possível e evitada quando conseguido. Com a presença da Secretaria da Saúde o nosso trabalho será simplificado.” – observa o presidente do Rotary, Thiago Pereira de Souza.

Segundo Thatyaine Schiapati, responsável pelo Programa da Hepatite em Barretos, o objetivo do programa é ser uma fonte de ajuda e informação para portadores de hepatite. “Nosso principal foco é divulgar informações para a comunidade sobre a existência da doença, assim como as causas e consequências.” – destaca. A parceria com o Rotary visa disponibilizar esses testes para a população.

Com os rotarianos barretenses realizando os testes na comunidade, ao descobrir portadores da hepatite “B” ou “C”, ou até mesmo quem descobrir alguma doença autoimune, a Secretaria Municipal da Saúde, encaminhará o portador da doença para tratamento.

Para Thiago Pereira de Souza, este tipo de parceria e a atividade a ser desenvolvida pelos rotarianos, estão dentro dos objetivos rotários e de uma das ênfases da Fundação Rotária. “Os rotarianos farão o trabalho de articulação, preparando o local para os testes e atraindo a comunidade.” – comentou o Presidente.

A parceria também envolve o North Shopping Barretos que recebe as equipes e a população para realização dos testes gratuitos no dia 29 de julho das 14h às 18h.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!