Vacinação contra gripe é prorrogada até 23 de junho
Quem ainda não se vacinou contra a gripe terá mais uma oportunidade de se proteger contra a doença, pois a campanha foi prorrogada até o dia 23 de junho. A meta é 29.887 mil pessoas, que inclui crianças entre seis meses e menores de cinco anos, com mais de 60 anos, gestantes, mães que tiveram filhos há menos de 45 dias (puérperas), trabalhadores de saúde e indígenas.
Nesta nova etapa de prorrogação foi incluída uma nova faixa etária: pessoas com idade de 55 a 59 anos. A meta é vacinar 90% desses públicos. Até o momento, foram imunizadas 20.582 pessoas, o que representa cerca de 69% do total.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, o grupo que menos procurou os postos de saúde até o momento é o de crianças, com 46,83% de vacinação, seguido pelo grupo de puérperas, com 54,45% de cobertura. Todas as Unidades Básicas de Saúde fazem a vacinação até o 23 de junho, conforme o horário de funcionamento de cada unidade. O público alvo da campanha de vacinação é definido pelo Ministério da Saúde, com base nos grupos com maior risco de apresentar complicações decorrentes da gripe.