Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
Projeto “Cuidando da Saúde da Educação” tem parceria com o Hospital de Câncer
O Projeto “Cuidando da Saúde da Educação” é um dos projetos desenvolvidos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através do CEFORPE, e Hospital do Câncer de Barretos, por meio do seu Núcleo de Educação em Câncer.
Segundo a coordenadora de projetos, Lilian Carrer Ubeda Suleiman, o público-alvo do projeto são todos os profissionais da educação. “Nosso principal intuito é a sensibilização de todos os profissionais da educação, através de palestras, envolvendo toda nossa equipe.” – relatou.
Lilian explicou ainda que as escolas realizam cadastramento de todos os funcionários que se enquadram no público-alvo para realização dos exames de prevenção oferecidos pelo Hospital de Câncer de Barretos. Em seguida o Hospital efetua o agendamento de todos estes funcionários para realização dos exames. “A parceria é de extrema importância, pois além de conscientizar o profissional sobre a importância da realização dos exames preventivos, sendo realizada anualmente, ela permite a detecção precoce dos diversos tipos de câncer como: boca, colo retal, colo de útero e mamografia.” – explicou.
Devido a essa parceria, no ano passado foram detectadas quatro profissionais com câncer de mama, que estão sendo tratadas e acompanhadas pelo Hospital de Câncer de Barretos. Este ano a previsão é de sensibilizar aproximadamente mil profissionais. Os diretores, supervisores, professores coordenadores de Cemeis e escolas municipais receberam orientações terça-feira (23).
Nesta quinta feira (25), as palestras aconteceram para os educadores da Educação Infantil. No dia 31 de maio, participam os educadores de crianças e adolescentes, professores de atividades complementares e monitores do programa Mais Educação. No dia 12 de junho, é a vez dos professores de ensino fundamental 1 e no dia 19 de junho, assistem as palestras os professores de educação infantil e professores especialistas.