Secretaria de Saúde já registra 807 casos de dengue

 Secretaria de Saúde já registra 807 casos de dengue
Digiqole Ad

Até o último dia 20 de abril foram registrados 807 casos de dengue em Barretos, segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os bairros Dom Bosco, Zequinha Amêndola, Christiano Carvalho, Henriqueta, Pimenta, Jardim Etemp, Arizona e Califórnia são os que apresentam maior incidência da doença.

As amostras são analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz. No entanto, em caso de suspeitas de zika, os exames laboratoriais só serão feitos mediante gravidez, quando há risco de microcefalia, e outros casos mais graves.

Neste ano foram registrados 563 casos positivos de zika vírus.

Em 2016, até o momento, foram notificados 127 casos de chikungunya, mas apenas um foi confirmado por laboratório, e os demais estão sob investigação.

É considerado caso suspeito de febre chikungunya paciente com febre de início súbito maior que 38,5ºC e artralgia (dor em uma ou mais articulação do corpo) ou artrite intensa de início agudo, não explicado por outras condições. Nesses casos, o paciente deverá procurar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde.

Não há notificações suspeitas de microcefalia por infecção pelo zika vírus em Barretos. Não houve registro de óbito relacionado à dengue, zika ou chikungunya.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!