CPI das Mensagens de WhatsApp ouve depoimento da Pacaembu Construtora e avança na investigação

 CPI das Mensagens de WhatsApp ouve depoimento da Pacaembu Construtora e avança na investigação
Digiqole Ad

Na tarde da última terça-feira (07), a CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga mensagens de texto e áudio compartilhadas no WhatsApp e redes sociais, ouviu o depoimento do representante da Pacaembu Construtora S/A, Dr. Victor Vasconcelos Miranda. Durante a oitiva, Victor Vasconcelos afirmou desconhecer solicitações de recursos financeiros ou benefícios para a aprovação de projetos de lei na Câmara.

A CPI, que segue uma linha de investigação baseada em processos enviados pela Prefeitura e SAAEB, analisa pedidos relacionados ao aumento do perímetro urbano, conforme o Projeto de Lei Complementar nº 26/2023, que altera o Plano Diretor da cidade.

Além disso, a CPI havia solicitado informações sobre oito números de telefone que teriam difundido mensagens e áudios difamatórios contra parlamentares. Apenas uma operadora atendeu ao pedido, resultando na Procuradoria Legislativa impetrar ação judicial para obrigar outras empresas a fornecerem os dados. Durante a reunião, os vereadores confirmaram que a Justiça deferiu o pedido.

Na mesma sessão, o vereador Carlão do Basquete destacou a aprovação de um requerimento solicitando uma campanha contra Fake News por parte de órgãos públicos e veículos de comunicação.

A CPI decidiu aguardar a documentação solicitada para divulgar as próximas etapas da investigação. O prazo para a conclusão dos trabalhos é até 02 de dezembro, com a apresentação do relatório final. Até o momento, a CPI já realizou sete oitivas, incluindo representantes de empresas como LASA, Meimberg e Souza Empreendimentos, Emais Urbanismo Barretos 191 Empreendimentos Imobiliários, Morus Glebas Imobiliária, entre outros.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!