Denúncia de funcionária fantasma em Brasília levanta polêmica na Prefeitura de Pitangueiras

 Denúncia de funcionária fantasma em Brasília levanta polêmica na Prefeitura de Pitangueiras

Francis Luis Silva é vereador em Pitangueiras.

Digiqole Ad

“Foi criado um cargo, para uma pessoa que fica lá em Brasília, que até hoje o prefeito não revelou o nome e nem a pessoa, porém, nós já sabemos o nome, que é Thassia Delphino de Lima. Ela está famosa em Pitangueiras, mas ninguém a conhece, ninguém sabe o trabalho que ela faz. O prefeito usa a base dele na Câmara, para agradecer a mesma, mas ela não tem feito nada pelo município. Isso é um cargo arranjado, é um salário alto que é pago e é um dinheiro que vai para fora do município e fica lá, é um dinheiro jogado fora.” A denúncia foi feita pelo vereador da Câmara Municipal de Pitangueiras, Francis Luis Silva (MDB), durante sua participação no programa “Café com prosa” com Raphael Dutra, pela Rádio Jornal 88,7, sobre uma suposta “funcionária fantasma” em Brasília pago pela Prefeitura de Pitangueiras.

Ele alegou que foi criado um cargo pela prefeitura para que uma pessoa não revelada oficialmente, que supostamente não tem contribuído para o município, mas que recebe um salário. Segundo o vereador, essa situação representa uma alocação inadequada de recursos.

Os vereadores da Câmara Municipal de Pitangueiras, Francis Luis Silva (MDB) e Haroldo Louzada de Magalhães Viana (PATRI), foram convidados a participar do programa. Durante a entrevista, os vereadores abordaram uma série de tópicos, incluindo suas trajetórias políticas, desafios enfrentados pela cidade e suas perspectivas para o futuro político local.

Trajetórias
Antes de ingressarem na política, ambos os vereadores tinham carreiras sólidas fora do cenário público. Francis Luis Silva, o vereador mais jovem de Pitangueiras, atuou como bancário e conselheiro tutelar, e hoje também é empresário. Em sua participação no programa, ele enfatizou sua independência na Câmara e sua postura firme. “Sou um vereador idealizador, que tem suas convicções, que tem suas posturas independente na Câmara e que não se vende na política.” – destacou.

Francis revela que desde jovem tinha uma inclinação para a vida política. Ele relatou sua primeira tentativa de ser eleito vereador, em 2012, quando recebeu um grande número de votos, mas não conseguiu a eleição devido a questões regulamentares. No entanto, sua perseverança o levou a ser eleito vereador em 2016, e posteriormente reeleito em 2020. Durante seu mandato, Francis liderou um grupo que venceu a disputa pela presidência da Câmara, superando o grupo do prefeito da época. “Nós, juntamente com o vereador Haroldo e outras pessoas, montamos um grupo na época para ganhar a presidência da Câmara de Pitangueiras, justamente para vencer o grupo do prefeito.” – explicou.

Haroldo Louzada de Magalhães Viana, por sua vez, é um empresário do varejo farmacêutico que encontrou na política uma oportunidade de ajudar a comunidade. Ele descreveu sua motivação como simples e afirmou que luta em prol da sociedade. “Eu sou uma pessoa simples. Eu entrei para a política, entendendo que a política é uma via fácil de ajudar o próximo e que um meio de brigar a favor da sociedade.”- revelou.

Haroldo Louzada é vereador em primeiro mandato na Câmara Municipal de Pitangueiras.

Falsas promessas
Haroldo destacou as preocupações dos habitantes do distrito de Ibitiúva, que faz parte de Pitangueiras, em relação às promessas não cumpridas na área da saúde. A falta de um médico 24 horas, prometido pela administração municipal, tem causado descontentamento na comunidade. “Quando eleito, o atual prefeito fez uma falsa promessa em relação a saúde, para a população do distrito. Ele fez uma árdua promessa quando eleito, em colocar um médico 24 horas no distrito, algo que não foi feito. Já está chegando no final do mandato da atual gestão e nada foi feito.” – conta.

Necessidades de Pitangueiras
Quando questionado sobre as necessidades do município e as deficiências enfrentadas, Francis observou a falta de oportunidades de emprego e renda em Pitangueiras, resultando na migração de muitas mulheres para cidades vizinhas em busca de trabalho. “Muitas mulheres saem de Pitangueiras, para trabalhar em cidades vizinhas, o próximo a assumir a gestão da cidade, tem que colocar como pauta principal, a oportunidade e criação de emprego e renda para o município.” – frisa.

Aceitação da oposição
Quanto ao seu relacionamento com a administração atual, Haroldo afirmou que não é oposição em todos os aspectos, mas discorda de certas políticas e privilégios da atual gestão. “Para colocar em práticas meus projetos, não tenho encontrado tantas dificuldades em relação a aceitação da oposição. A oposição que eu falo da atual gestão, não é em todos os sentidos, e sim, em algumas regalias em que a atual gestão vem fazendo.” – aponta.

Compromisso pessoal
Finalizando a entrevista, Francis anunciou que seu grupo político planeja lançar um candidato nas próximas eleições para prefeito, com o objetivo de retirar a atual gestão do poder. “Eu não posso revelar quem é o nosso candidato do nosso grupo, eu não posso afirmar nada, porém, eu tenho uma missão pessoal atualmente e essa missão é tirar a atual gestão da liderança da cidade. Eu me comprometi comigo mesmo, em tirar a atual gestão da do município de Pintangueiras do poder.” – finaliza.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!