Lígia Mackey pode se tornar a primeira mulher eleita na presidência do Crea-SP
Lígia Mackey, uma engenheira com mais de 20 anos de experiência, está concorrendo à presidência do Crea-SP. Lígia já assumiu a presidência interinamente por seis meses em 2022, quando era vice-presidente e cobriu a licença do então presidente Vinicius Marchese.
Com menos de um mês para as eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua, a expectativa aumenta. Lígia enfatiza a importância de continuar o legado de inovação e mudança promovido pelo Crea-SP nos últimos anos, fortalecendo os profissionais da engenharia, agronomia, geociências e tecnologia. Caso seja eleita, ela será a primeira mulher a ocupar o cargo em 90 anos de história da instituição.
A trajetória de liderança de Lígia inclui cargos como presidente da AERC, coordenadora da UNABAM e diretora de Entidades de Classe do Conselho. Ela destaca a importância do associativismo na carreira e seu potencial para apoiar profissionais e a sociedade em seu desenvolvimento.
Lígia faz parte de uma chapa que busca levar a transformação do Crea-SP para outros estados, com o engenheiro Vinicius Marchese concorrendo ao Confea. Juntos, eles propõem a continuidade de ações bem-sucedidas, como o aumento significativo nas operações de fiscalização, o programa de estágio visita e a criação de unidades de coworking dedicadas à área tecnológica. Além disso, eles se comprometem a focar nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e em estratégias de responsabilidade socioambiental.
A votação das eleições de 2023 do Sistema Confea/Crea e Mútua ocorrerá em 17 de novembro, de forma online, pelo site www.votaconfea.com.br.