Profissionais de Educação Física recebem homenagens em sessão solene na Câmara de Barretos

 Profissionais de Educação Física recebem homenagens em sessão solene na Câmara de Barretos
Digiqole Ad

A noite de quinta-feira (19) foi marcada por uma emocionante Sessão Solene na Câmara Municipal de Barretos, que reuniu profissionais de Educação Física e autoridades locais em uma cerimônia de reconhecimento. O evento teve como destaque a entrega do “Diploma Profissional de Educação Física” 2023, uma honraria concedida a 17 educadores físicos em virtude de suas notáveis contribuições para a comunidade.

Os homenageados que brilharam na noite de premiações foram os seguintes: Agnaldo Alves da Costa Silva, André Luiz do Carmo, Antonio Carlos de Paschôa, Bruno Bernar da Silva, Carlos do Amorim Freitas, Carlos Roberto Costa, Dalquir Jairo Leite Lopes, Dauquir de Aguiar Ribeiro Junior, Diego Oliveira Roque, Diego Cesar da Silva Viana, Fabricio Henrique Taveira, Luciana Aparecida Zimaro de Fazio, Marilia Paiva de Sousa, Olzirio Anibal Junior, Rafael Douglas de Almeida Silva, Ronaldo Pereira dos Santos e Simone Aparecida Ferreira Rocha dos Santos.

Em um momento de especial reconhecimento, o Conselho Regional de Educação Física, CREF-4, outorgou a “Medalha de Mérito da Educação Física” a sete profissionais destacados entre os homenageados pela Câmara. Os agraciados com esta honraria foram André Luiz do Carmo, Carlos do Amorim Freitas, Dauquir de Aguiar Ribeiro Junior, Luciana Aparecida Zimaro de Fazio, Marilia Paiva de Sousa, Olzirio Anibal Junior e Ronaldo Pereira dos Santos. Além disso, o advogado e Diretor Executivo do frigorífico Minerva, Flávio Ramos Bonfim, que também se destacou como atleta de futebol profissional por 3 anos e professor de futebol no Grêmio entre 1995 e 1997, recebeu o Título Benemérito da Educação Física.

A cerimônia, que prestigiou a excelência no campo da Educação Física, se alinha com a Lei Municipal nº 4.592/2011, de autoria dos ex-vereadores Olímpio JOrge Naben, o “Euripinho” e Aparecido Cipriano, que institui o dia 1º de setembro como a data dedicada a essa categoria. O presente ano também marcou a promulgação da Lei Municipal nº 6.678/2023, uma iniciativa do vereador Raphael Silvério (PSDB), que permitiu a cada vereador a entrega de um Diploma a um profissional da área, enaltecendo ainda mais a importância desses profissionais.

A solenidade foi conduzida pelo 1º Secretário da Câmara, vereador Fabrício Lemos (UNIÃO), e contou com a presença dos vereadores, incluindo Juninho Bandeira (PL), Adilson Ventura (PL), Angelo Tegami (PV), Carlão do Basquete (PSD), Chafei Amsei Neto (MDB), Elson Santos (REP), Luís Carlkos Anastácio, o “Paçoca” (SD), Nestor Leonel (UNIÃO), Raphael Silvério (PSDB), Ricardo Batista da Rocha, o “Bodinho” (PP) e Rodrigo Malaman (PSDB). O vereador Raphael Oliveira (PP) justificou sua ausência e enviou uma mensagem em vídeo aos homenageados, que foi exibida durante o evento. Por outro lado, o Presidente da Câmara, Luís Paulo Vieira, o “Lupa” (PRTB), e o Vice-Presidente, Gabriel Uchida (UNIÃO), não estiveram presentes, pois representavam o Legislativo em outro evento voltado à terceira idade.

Dentre as personalidades presentes, destacaram-se a Prefeita Paula Lemos, o Secretário Municipal de Esportes, Tony Vieira de Carvalho, o Delegado do CREF-4 em Barretos, José Roberto Vanini, e o Assessor Parlamentar Fernando Gaúcho, da Deputada Estadual Letícia Aguiar. Foi uma noite memorável de reconhecimento e celebração para os profissionais de Educação Física de Barretos.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!