Polícia Civil prende homem suspeito de se passar por advogado em Barretos
Governo deve enviar projeto ao Congresso para acabar com escala 6×1, diz líder do PT
Governo federal estuda enviar ao Congresso projeto com urgência constitucional para acabar com a escala de trabalho 6×1, segundo informações da Agência Brasil. / Foto: © Lula Marques/Agência Brasil
Na última terça-feira (3), o líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), afirmou que o governo federal deve enviar ao Congresso Nacional, logo após o carnaval, um projeto de lei com urgência constitucional para acabar com a escala de trabalho de seis dias por um de descanso (6×1). As informações são da Agência Brasil.
Segundo o parlamentar, a proposta permitiria que o tema fosse votado pela Câmara em até 45 dias. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também defendeu o fim da escala 6×1, sem redução salarial, em mensagem enviada ao Congresso na abertura dos trabalhos legislativos.
Atualmente, o fim da escala 6×1 já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e aguarda votação em plenário. A Câmara dos Deputados também discute o tema.
Ainda de acordo com Lindbergh, o PT deve apoiar a criação de CPIs para investigar possíveis irregularidades envolvendo o Banco Master, com apoio a propostas apresentadas por parlamentares do PSB e do PSOL. O partido, no entanto, não deve apoiar a iniciativa apresentada pelo PL.
