Barretos fica na 60ª posição em ranking nacional sobre retorno de impostos à população
Tiagão Alves relata caso de cadeirante impedido de embarcar em ônibus
Um usuário do transporte público de Barretos, cadeirante, não conseguiu embarcar em ônibus da empresa responsável pelo serviço no município após constatar que os veículos estavam com os elevadores de acesso quebrados. O caso foi relatado pelo vereador Tiagão Alves (UNIÃO), que informou ter recebido a reclamação de um munícipe afetado pela situação.
Segundo o parlamentar, trata-se de um homem de 50 anos, aposentado e morador do bairro América, que utiliza a linha Rios/Soares para se deslocar até a região central da cidade. O usuário faz uso de cadeira de rodas motorizada e depende exclusivamente do transporte coletivo para suas atividades diárias, por não possuir veículo próprio adaptado.
O vereador afirmou que o episódio evidencia falhas na prestação do serviço de transporte público e destacou que há contrato em vigor que estabelece critérios de qualidade e acessibilidade. Ele também informou que pretende buscar, dentro dos meios legais, providências junto ao Poder Público para que a empresa responsável apresente esclarecimentos e adote medidas para evitar novas ocorrências.
