Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Governador Tarcísio anuncia medidas para o agro e vistoria obras da SP-322 em Bebedouro

 Governador Tarcísio anuncia medidas para o agro e vistoria obras da SP-322 em Bebedouro

O setor citrícola paulista responde por 80% da produção nacional. Foto: Célio Messias/Governo do Estado de SP

Durante visita a Bebedouro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participou da abertura da Coopercitrus Expo 2025, um dos principais eventos do agronegócio no estado, e vistoriou as obras de construção de um viaduto no km 397 da Rodovia Armando de Salles Oliveira (SP-322).

Na feira, Tarcísio anunciou ações para fortalecer o agro paulista, como a recriação da Diretoria do Cooperativismo, que vai apoiar o desenvolvimento das cooperativas e ampliar a competitividade do setor no estado, que hoje conta com 181 cooperativas agropecuárias e 165 mil produtores cooperados.

Outro destaque foi a formalização da parceria entre a Secretaria de Agricultura e a Coopercitrus para o Programa Canephora SP, voltado ao estímulo da produção do café Coffea Canephora. Além disso, o programa Pró-Trator e Implementos será ampliado e passará a incluir cooperativas como beneficiárias.

LEIA TAMBÉM:

A Coopercitrus também é uma das cooperativas credenciadas no Programa Irriga +SP, que já liberou R$ 200 milhões em crédito para projetos de irrigação, energia fotovoltaica e agricultura de precisão. Na edição deste ano, a CATI também marca presença na feira com estande voltado à orientação técnica e acesso a políticas públicas.

Ainda em Bebedouro, o governador vistoriou as obras de construção do novo viaduto na SP-322. O projeto, com investimento de R$ 67,1 milhões e conclusão prevista para outubro de 2026, inclui duplicação de pista, nova drenagem, passarela para pedestres e melhorias de segurança viária para mais de 76 mil moradores da região.

A obra é parte do programa “São Paulo pra Toda Obra” e atende a uma antiga demanda da população local, especialmente para solucionar os problemas de alagamento no cruzamento com a avenida Raul Furquim. A nova drenagem busca reduzir enchentes e proteger o meio ambiente.

Igor Sorente

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!