Deputado pede que Câmara derrube veto sobre publicação de editais em jornais impressos

 Deputado pede que Câmara derrube veto sobre publicação de editais em jornais impressos
Digiqole Ad

O deputado Ricardo Silva (PSB) falou sobre a importância dos jornais impressos para a democracia brasileira. O parlamentar aproveitou também para defender que a Câmara derrube o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na lei que obriga a publicação de editais de licitações no Diário Oficial e em jornais impressos de grande circulação.
O presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia 5 de abril, o novo marco legal de licitações com 26 vetos à Lei aprovada pelo Congresso Nacional. Entre as mudanças, vetou trechos que obrigavam a publicação de editais de licitações. No documento, Bolsonaro afirma que os trechos contrariam o interesse público e representam uma medida “antieconômica e desnecessária”.
“Os jornais impressos têm história no Brasil, não podemos atacar essa história que gera, entre empregos diretos e indiretos, mais de 200 mil postos de trabalho, nós não podemos atacar uma história.” – disse o parlamentar.
“Quando se fala da publicação de editais governamentais, estamos a garantir a publicidade para a população, é direito do cidadão de saber quanto que custou um licitação, quanto o governante está gastando. Isso é, antes de tudo, princípio de transparência, principio fundamental para nossa democracia.” – completou Silva.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!