Paulo Correa quer informações sobre suspensão de cobrança de IPTU do Minerva e do JBS Friboi

 Paulo Correa quer informações sobre suspensão de cobrança de IPTU do Minerva e do JBS Friboi
Digiqole Ad

O vereador Paulo Correa (PR) quer saber da Prefeitura qual o embasamento jurídico que justifica a suspensão da cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do Frigorífico JBS Friboi, em virtude de ação interposta pelo Frigorífico Minerva.

O edil questiona ainda qual o valor de IPTU que está deixando de ser recolhido dos Frigoríficos Minerva e JBS Friboi, em razão da ação em trâmite. Pede ainda a discriminação do valor por frigorífico. E indaga também qual o andamento do referido processo.

Em seu requerimento, Paulo Correa ressalta que segundo informações da secretaria municipal de finanças, Viviane Gonçalves Costa, o Minerva está localizado no perímetro urbano, mas a exigência do IPTU é contestada pelo contribuinte judicialmente, sem que haja decisão judicial final transitada em julgado a respeito da matéria.

O Frigorífico JBS tem parcela de suas instalações no perímetro urbano e a exigência do IPTU deste contribuinte se assemelha à questão tratada na demanda ajuizada pelo Minerva, de acordo com a informação obtida, segundo Paulo Correa. Ele revela ainda que a secretaria municipal argumenta que é razoável que a municipalidade aguarde decisão judicial a respeito do tema para a cobrança ou não do mencionado tributo.

Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização ou citação da fonte.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!